Prefeitura de Goiânia inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Mega Moda

Prefeitura de Goiânia inaugura 3º Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Shopping Mega Moda Park. Região abriga um dos principais polos de moda do Brasil 
(Foto: Reprodução/ Agetul)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), inaugura nesta quinta-feira, 13, às 10h, o terceiro Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na praça de eventos do Shopping Mega Moda Park. Localizado na região central, o espaço será destinado aos visitantes que buscam a capital para turismo de negócios.

A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 08h às 18h, disponibilizando ao público atendimento e material informativo sobre Goiânia e outras cidades turísticas do Estado. No novo CAT, visitantes terão acesso ao mapa gastronômico e pontos culturais da capital.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, com a inauguração a gestão municipal irá fortalecer o setor e maximizar oportunidades envolvendo o turismo goianiense. “O local foi escolhido pelo grande fluxo de passageiros e compradores dos mais diversos locais do Brasil”, afirma. “A região da Rua 44 já é o segundo maior polo de moda do País e milhares de pessoas desembarcam no local ou utilizam o shopping como referência”, completa o gestor.

Expansão

O prefeito Rogério Cruz destaca que a intenção do município é expandir a permanência e as experiências dos turistas na capital. “Desde o início da administração, desenvolvemos ações para atrair a atenção dos visitantes, seja com a inauguração de espaços voltados para os turistas ou apoiando eventos de relevância nacional, como feiras e festivais”, pontua.

Além da unidade que será inaugurada no Mega Moda, a Prefeitura de Goiânia possui centros de atendimento no Aeroporto Santa Genoveva e na Rodoviária de Goiânia. Espaços são utilizados, também, para pesquisas de monitoramento que identificam os desafios do trade turístico e avaliam os perfis dos visitantes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp