Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia inaugura Centro de Atendimento ao Turista no Mega Moda

Última atualização 13/07/2023 | 10:03

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), inaugura nesta quinta-feira, 13, às 10h, o terceiro Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na praça de eventos do Shopping Mega Moda Park. Localizado na região central, o espaço será destinado aos visitantes que buscam a capital para turismo de negócios.

A unidade funcionará de segunda-feira a sábado, das 08h às 18h, disponibilizando ao público atendimento e material informativo sobre Goiânia e outras cidades turísticas do Estado. No novo CAT, visitantes terão acesso ao mapa gastronômico e pontos culturais da capital.

Segundo o presidente da Agetul, Valdery Júnior, com a inauguração a gestão municipal irá fortalecer o setor e maximizar oportunidades envolvendo o turismo goianiense. “O local foi escolhido pelo grande fluxo de passageiros e compradores dos mais diversos locais do Brasil”, afirma. “A região da Rua 44 já é o segundo maior polo de moda do País e milhares de pessoas desembarcam no local ou utilizam o shopping como referência”, completa o gestor.

Expansão

O prefeito Rogério Cruz destaca que a intenção do município é expandir a permanência e as experiências dos turistas na capital. “Desde o início da administração, desenvolvemos ações para atrair a atenção dos visitantes, seja com a inauguração de espaços voltados para os turistas ou apoiando eventos de relevância nacional, como feiras e festivais”, pontua.

Além da unidade que será inaugurada no Mega Moda, a Prefeitura de Goiânia possui centros de atendimento no Aeroporto Santa Genoveva e na Rodoviária de Goiânia. Espaços são utilizados, também, para pesquisas de monitoramento que identificam os desafios do trade turístico e avaliam os perfis dos visitantes.