Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia inaugura viaduto da Jamel Cecílio e trecho da Leste-Oeste

Última atualização 21/12/2020 | 12:16

O Prefeito Iris Rezende inaugura nesta terça-feira, 22, o viaduto do Complexo Viário da Jamel Cecílio e o trecho oeste do prolongamento da Avenida Leste-Oeste. Além de maior mobilidade, a construção do complexo está trazendo outros ganhos para a região, como um novo sistema de drenagem, paisagismo e iluminação.

Batizado de Complexo Viário José Luiz da Costa, o empreendimento, construído no encontro das Avenidas Jamel Cecílio, Marginal e Alameda Leopoldo de Bulhões, homenageia o cantor goiano Leandro, morto em 1998, vítima de câncer. O projeto é composto por três elementos diferentes de engenharia: o elevado, na Jamel Cecílio, uma rotatória em nível, na Alameda Leopoldo de Bulhões, e a trincheira, na Marginal Botafogo, passando por baixo de tudo.

O elevado na Jamel Cecílio dará fluxo direto para as pessoas que querem atingir a BR-153, a GO-020 ou os bairros e condomínios da região. Já a Marginal Botafogo vai funcionar como uma via expressa, sem nenhuma interferência semafórica.

Concluído o viaduto, as obras continuam para a construção da trincheira e a rotatória e a previsão é que todo o complexo seja totalmente entregue no primeiro trimestre de 2021.Depois de pronto, o Complexo Viário José Luiz da Costa vai ganhar um monumento estruturado por dois arcos que envolvem o novo viaduto.

Após a inauguração do viaduto José Luiz da Costa, o Prefeito Iris Rezende inaugura o prolongamento da Avenida Leste-Oeste, entre a Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviário, e a Rua da Alegria, no Bairro Goiá. O trecho, na Região Oeste de Goiânia, possui 1,7 km e recebeu o nome de Avenida Arquiteto Eurico Calixto de Godoi, pioneiro da arquitetura moderna goiana. A obra foi executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos e custou cerca de R$ 8 milhões.