Prefeitura de Goiânia inicia a construção de novas pontes nos Córregos Caveirinha e Taquaral

A Prefeitura de Goiânia iniciou esta semana a construção de duas novas pontes, uma sobre o Córrego Caveirinha, na Avenida dos Pioneiros (Avenida C), Recreio Panorama e a outra sobre o Córrego Taquaral, na Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, em substituição às estruturas danificadas durante forte temporal ocorrido na noite do dia 21 de janeiro.

No Córrego Caveirinha, a nova estrutura estará sob a responsabilidade da Duna Engenharia Ltda, que deverá promover o projeto executivo da ponte, (largura 9,60 x 26,13 m de extensão), a do tabuleiro e do greide da pista (1,25 m acima do existente) para atender à cota de inundação atual e, também, a intervenção na drenagem superficial e profunda na área, a fim de proporcionar melhor qualidade de vida à população em geral.

Sob o valor de R$ 1.738.483,74, a empresa tem prazo de 120 dias para a concluir a obra.

Córrego Taquaral

Já a ponte da Avenida Padre Monte, sobre o Córrego Taquaral, no Bairro Goiá, além da estrutura, a empresa TCMA Tecnologia em Construções e Meio Ambiente Ltda será responsável também pela execução de terraplenagem, pavimentação, galerias de águas pluviais, estrutura de lançamento e calçadas.

A licitação emergencial foi fechada no valor de R$ 3.362.327,98 e a empresa tem prazo também de 120 dias para a conclusão.

A ponte antiga, construída com tabuleiro apoiado sobre o córrego Taquaral, teve as fundações dos encontros solapadas durante as fortes chuvas do início do ano, que provocaram o desabamento de parte do tabuleiro, comprometendo, entretanto, a sua estrutura, inviabilizando a sua recuperação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp