Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia inicia drenagem e ampliação do leito da Marginal Botafogo

A Prefeitura de Goiânia iniciou obras na Marginal Botafogo, com drenagem e  ampliação do leito. A medida visa conter alagamentos durante o período chuvoso. 

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o empreendimento foi planejado para conter erosão asfáltica, criando uma escoamento de redes fluviais. 

“Eu estou aqui vistoriando a obra de enrocamento [técnica utilizada na construção e regularização de margens de rio] da extensão da Marginal Botafogo, onde vamos fazer a junção com a parede do novo canal, além de instalar novos gabiões. O objetivo é concluir essa obra no mais breve espaço de tempo possível”, afirmou o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt.

O chefe da pasta pontua que as orientações do atual prefeito, Rogério Cruz é ampliar o serviço de manutenção de infraestrutura nos bairros e pontos considerados essências para a cidade de Goiânia. “É uma determinação do prefeito Rogério Cruz: seguir em frente, fazer mais e melhor por Goiânia e os nossos servidores estão comprometidos com os melhores resultados”, conclui o secretário.