Prefeitura de Goiânia inicia drenagem e ampliação do leito da Marginal Botafogo

A Prefeitura de Goiânia iniciou obras na Marginal Botafogo, com drenagem e  ampliação do leito. A medida visa conter alagamentos durante o período chuvoso. 

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o empreendimento foi planejado para conter erosão asfáltica, criando uma escoamento de redes fluviais. 

“Eu estou aqui vistoriando a obra de enrocamento [técnica utilizada na construção e regularização de margens de rio] da extensão da Marginal Botafogo, onde vamos fazer a junção com a parede do novo canal, além de instalar novos gabiões. O objetivo é concluir essa obra no mais breve espaço de tempo possível”, afirmou o titular da Seinfra, Luiz Bittencourt.

O chefe da pasta pontua que as orientações do atual prefeito, Rogério Cruz é ampliar o serviço de manutenção de infraestrutura nos bairros e pontos considerados essências para a cidade de Goiânia. “É uma determinação do prefeito Rogério Cruz: seguir em frente, fazer mais e melhor por Goiânia e os nossos servidores estão comprometidos com os melhores resultados”, conclui o secretário.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 12 Anos caminha 3 km para pedir socorro após carro cair em represa

Menina de 12 Anos Caminha 3 km para Pedir Socorro Após Carro Cair em Represa

Na noite de sexta-feira, uma tragédia abalou a região de Roncador, no Paraná, quando um carro caiu em uma represa. Uma menina de 12 anos, que estava no veículo com o pai, demonstrou extraordinária coragem e resiliência para sobreviver ao acidente.

Após nadar até a superfície, ela enfrentou um desafio ainda maior: caminhar mais de 3 quilômetros para buscar ajuda. O acidente ocorreu quando o carro em que estavam caiu na represa. A menina, com a orientação do pai, conseguiu nadar até a margem. No entanto, o pai não conseguiu se salvar e afundou logo após ajudá-la a sair da água.

Determinado a salvar o pai, a menina percorreu uma longa distância a pé, enfrentando o frio e a escuridão da noite, até encontrar ajuda. Infelizmente, quando o socorro chegou, o pai já havia falecido.

A coragem e a determinação da menina em buscar ajuda, mesmo diante de tão difícil situação, são um testemunho de sua força e amor pelo pai. A comunidade local está chocada com a tragédia e presta homenagens ao homem que perdeu a vida no acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp