A Prefeitura de Goiânia começou a instalação de iluminação natalina na cidade. A previsão é que a estrutura de uma nova decoração a cidade a partir do começo de dezembro, quando o prefeito Iris Rezende acionará a chave, acendendo as luzes e iniciando oficialmente as comemorações natalinas da cidade.
Em razão da pandemia da Covid-19, este ano a iluminação irá contemplar todas as sete regiões da cidade, Central, Norte, Leste, Sul, Sudoeste, Oeste e Noroeste, objetivando que a população tenha perto de casa decorações temáticas idênticas e evitando aglomerações em pontos comuns como as praças Cívica ou Tamandaré.
Na praça Tamandaré, ponto tradicional, a quantidade de lâmpadas instaladas neste ano será menor que no ano passado. A prefeitura manterá o túnel de luz, que receberá cerca de 390 cordões com 100 microlâmpadas em LED, e a iluminação de algumas avores, que deve chegar a 500 mil em todo o local.
A prefeitura informou que não será instalada a Vila do Papai Noel, com o presépio, parque de diversão e trenzinho da alegria. O orçamento para a decoração natalina está previsto em 1 milhão de microlâmpadas de LED, 600 peças de enfeites e 170 m de guirlandas, entre materiais novos e antigos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia