Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia inicia montagem de estrutura para cobertura do Terminal Isidória

As obras do Terminal Isidória, no Setor Pedro Ludovico, estão em uma nova etapa, conforme anunciou nesta terça-feira, 16, o secretário municipal de Infraestrutura de Goiânia, Luiz Bittencourt. O anúncio foi feito pelo secretário durante vistoria ao canteiro de obras.

“Estamos fazendo nesse local a montagem da estrutura metálica que vai sustentar toda a cobertura do terminal. Dentro de alguns dias, o prefeito Rogério Cruz vai vir aqui fazer uma vistoria e vai marcar a data para entrega e inauguração desse terminal”, informou Bittencourt.

Segundo a prefeitura de Goiânia, os terminais, que funcionarão como um ponto de chegada e partida dos ônibus do corredor BRT Norte-Sul, terão estrutura em perfis metálicos e cobertura em telhas metálicas com proteção termoacústica, que isola a temperatura e o som, melhorando as condições para os usuários do sistema.

O BRT Norte-Sul tem extensão de 21,7 km e foi dividido em dois trechos: o trecho 1, do Terminal Isidória até o Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, e o trecho 2, do Terminal Recanto do Bosque, passando pela Praça do Trabalhador, Praça Cívica, Praça do Cruzeiro até chegar ao Terminal Isidória.

O trecho 2 está com 75% das obras executadas, com os terminais implantados. Faltam, no entanto, as estações, que devem ser concluídas até meados de setembro. “Essa parte causou uma intervenção truculenta no centro de Goiânia dividindo a cidade em duas e causando muitos transtornos. Superamos essa fase”, afirma o secretário. Já o trecho 1 ainda conta com entraves burocráticos e deve ser finalizado até o início de 2022.