Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia inicia semana com frentes de serviços de manutenção em 85 bairros

Última atualização 31/07/2023 | 12:41

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), inicia a semana com mais de dez frentes de serviços de limpeza, prevenção e manutenção em 85 bairros nesta segunda-feira, 31. As orientações quanto às boas maneiras de descarte de resíduos e a poda preventiva de árvores estão na agenda do dia.

Os agentes de educação ambiental percorrem as ruas e avenidas dos setores Jardim Europa, Jardim América, Jardim Novo Mundo, Sudoeste e Água Branca. Se necessário, orientam sobre a forma correta para o descarte do lixo, horários e locais apropriados, bem como o funcionamento dos Ecopontos, da coleta orgânica, seletiva e Cata-Treco.

Ao longo do dia, outras equipes de limpeza avançam na poda preventiva de árvores nas vias públicas dos setores Jaó e Oeste e na Avenida Rio Verde. Paralelamente, é feita a remoção de entulhos clandestinos no Jardim Botânico, Sudoeste, Vale do Araguaia e outros 15 bairros.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, destaca alguns bairros mapeados pelo órgão que recebem as equipes toda semana. São eles: Parque Amazônia, Jardim América, Vila Mauá, Vila Montecelli, Vila Lucy, Setor Santos Dumont, Vila Maria Dilce, Residencial Senador Paranhos, Recanto do Bosque, Três Marias, Jardim Nova Esperança, Village Campos Verde, Conjunto Anhanguera, Rodoviário, Balneário Meia Ponte, Jardim Curitiba II e Parque Oeste Industrial.

Programação

No cronograma do dia, a varrição alcança mais de 30 setores. Ao todo, cinco bairros como Rio Formoso, Orlando de Morais e Beatriz Nascimento recebem serviço de roçagem do mato alto. As coletas orgânica e seletiva também seguem programação normalmente, com caminhões, prensa da coleta de lixo e baú dos recicláveis. Por dia, são atendidos 85 circuitos nos períodos diurno e noturno.

Durante o dia ainda há ações de manutenção e conservação das praças públicas e produção de novas mudas nos quatro viveiros da Comurg. Os cinco Ecopontos, espalhados pela cidade, funcionam normalmente.