Prefeitura de Goiânia leva serviços de saúde às comemorações dos 40 anos da Vila Mutirão neste domingo, 15

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), leva diversos serviços para as comemorações dos 40 anos da Vila Mutirão, neste domingo, 15, das 8h às 17h. As festividades, que ganharam o nome de “Viva a Vila Mutirão – 40 anos de História”, fazem parte das comemorações dos 90 anos da Capital.

“Não há forma melhor de comemorar o aniversário de um bairro do que levando aos moradores vários serviços de saúde, e é isto que vamos fazer no próximo domingo”, diz o prefeito Rogério Cruz, ao acrescentar que, além de homenagens e show, os moradores da Vila Mutirão, que possuem muitas histórias, vão poder colocar a saúde em dia.

O secretário da SMS, Wilson Pollara, pontua que esse tipo de atendimento é também essencial à população. “Estou encantado pela forma como o prefeito Rogério tem priorizado a população com esses serviços. Ele está no caminho certo do Sistema Único de Saúde (SUS), onde os municípios são responsáveis pelos atendimentos da Atenção Primária à Saúde, e é com ações assim que evitamos que as pessoas venham a necessitar de internações, cirurgias e leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs)”, enfatiza.

Serviços disponibilizados

Serão disponibilizadas 500 consultas oftalmológicas, sendo 250 agendadas e 250 por demanda espontânea. Os demais serviços serão por demanda espontânea. São eles:

– Coleta para exame de prevenção de colo de útero: 40 exames
– Aferição de pressão arterial e glicemia
– Teste para detecção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (IST)
– Eletrocardiograma
– Consulta Médica
– Vacinas contra a Covid-19
– Vacina contra Influenza
– Vacinas de rotina
– Práticas Integrativas (PIC)
– Prevenção do Câncer Bucal
– Solicitação Mamografia

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos