Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia libera ampliação da Marginal Botafogo

Nesta quarta-feira, 23, a Prefeitura de Goiânia entregará a ampliação da Marginal Botafogo no trecho que liga Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, à Avenida Segunda Radial, na altura do Setor Pedro Ludovico. O trânsito de veículos será liberado após a vistoria ao local, feita pelo Prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Ariel Silveira, às 11 horas.

A obra foi iniciada em setembro de 2019, sendo a construção de uma pista de rolamento na margem lateral direita do córrego Botafogo com cerca de 1,7km de extensão, obras de drenagem e reforma do leito de córrego Botafogo, com a canalização, duas alças de acesso à avenida e as pontes da Avenida Segunda Radial

A obra realizada na Marginal Botafogo faz parte de um dos maiores investimentos realizados na área de trânsito e mobilidade na capital nos últimos anos, o Complexo Viário da Avenida Jamel Cecílio, na região Centro-Sul da capital. O local engloba um viaduto em nível e uma trincheira, e está em fase de conclusão.

Depois dessa conclusão, a Avenida Jamel Cecílio deverá passar por meio de elevado para dar fluidez aos veículos que transitam o Jardim Goiás e os setores Sul e Marista. Na Alameda Leopoldo de Bulhões será construída uma rotatória, na rua existente, enquanto a Marginal Botafogo passará em trincheira por baixo de tudo.

Foto: Reprodução