Prefeitura de Goiânia libera entrada de 100% do público nos estádios

Para entrar nos estádios, será necessário a apresentação do comprovante vacinal completo ou teste PCR negativo para Covid-19

A Prefeitura de Goiânia publicou no Diário Oficial do Município uma medida que libera a entrada de 100% do público em estádios de futebol da capital. Será necessário a apresentação do documento de esquema vacinal completo ou teste PCR negativo para a Covid-19. O uso de máscara continua obrigatório.

De acordo com a secretária executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, a retomada se deve por diversos indicadores, sendo um deles a atual porcentagem de vacinados.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Goiânia tem avançado na vacinação da população e isso é muito positivo. Precisamos ampliar essa cobertura de vacinados para que possamos voltar às atividades de forma mais segura”, afirmou Luana.

De acordo com a SMS, mais de 80% da população está vacinada com a 1ª dose e cerca de 60% já completou o esquema vacinal. O munícipio também está aplicando a terceira dose em idoso e antecipou para 8 semanas a segunda dose das vacinas Pfizer e AstraZeneca. Além disso, o acesso à vacina mais amplo e o goianiense pode se vacinar sem agendamento em qualquer um dos 64 postos disponíveis para a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

LEIA TAMBÉM

• Atlético-GO dá o troco no Antofagasta e fica a um empate das oitavas de final• Prefeituras de Goiânia, Aparecida e Anápolis se mobilizam para atender população de rua• FGF realiza Conselho Técnico e define formato e datas da Divisão de Acesso

Nos casos dos estádios, a SMS informou que as partidas anteriores serviram como testes e adequações. “Todos os pedidos de correções necessárias foram enviados aos clubes, que foram adequando os locais de jogos com, por exemplo, a instalação de dispenser de álcool disponível a todos”, informou a secretária. Luana acrescentou que a baixa ocupação em leitos bem como os poucos casos confirmados nas testagens ampliadas trazem mais segurança para permitir a ampliação do número de pessoas nas partidas de futebol.

Tags: