Prefeitura de Goiânia mantém todos os serviços de limpeza e urbanização durante Natal e Ano Novo

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que seguirá operando normalmente durante os feriados de Natal, 25, e Ano Novo, 01, inclusive aos sábados e domingos anteriores às datas. A programação inclui todos os serviços de limpeza e urbanização da Companhia, que atende os 700 bairros da Capital.

As atividades de coleta orgânica e seletiva, varrição, remoção de entulhos, roçagem de mato alto e poda preventiva de árvores, consideradas essenciais, não param nos dias de feriado. Também serão limpos os pontos mapeados de despejo irregular de entulhos, como na Vila Abajá, Campinas, Parque Anhanguera, Setor Perim, Jardim Gardênia, dentre outros.

A coleta de animais mortos em vias públicas segue sem alteração, e os cinco Ecopontos estarão abertos no horário habitual, das 7h às 22h. O funcionamento dos quatro viveiros mantidos pela Comurg também não sofre mudanças. As equipes de poda mantêm-se em alerta para atender situações emergenciais de quedas de galhos e árvores.

“Além disso, as frentes de limpeza adotadas ao longo de dezembro em locais com maior circulação de pessoas e geração de lixo, a exemplo da Região da 44 e do Centro, continuam nos feriados. Nosso objetivo é conservar a cidade organizada para começar o próximo ano sem pendências”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Os canais de atendimento vão funcionar pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98555-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555. Por meio deles, os moradores podem realizar denúncias de descarte irregular ou vandalismo de equipamentos públicos, informar queda de árvores em ruas e avenidas e solicitar outros serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos