Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia mantém todos os serviços de limpeza e urbanização durante Natal e Ano Novo

Última atualização 23/12/2023 | 14:03

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), informa que seguirá operando normalmente durante os feriados de Natal, 25, e Ano Novo, 01, inclusive aos sábados e domingos anteriores às datas. A programação inclui todos os serviços de limpeza e urbanização da Companhia, que atende os 700 bairros da Capital.

As atividades de coleta orgânica e seletiva, varrição, remoção de entulhos, roçagem de mato alto e poda preventiva de árvores, consideradas essenciais, não param nos dias de feriado. Também serão limpos os pontos mapeados de despejo irregular de entulhos, como na Vila Abajá, Campinas, Parque Anhanguera, Setor Perim, Jardim Gardênia, dentre outros.

A coleta de animais mortos em vias públicas segue sem alteração, e os cinco Ecopontos estarão abertos no horário habitual, das 7h às 22h. O funcionamento dos quatro viveiros mantidos pela Comurg também não sofre mudanças. As equipes de poda mantêm-se em alerta para atender situações emergenciais de quedas de galhos e árvores.

“Além disso, as frentes de limpeza adotadas ao longo de dezembro em locais com maior circulação de pessoas e geração de lixo, a exemplo da Região da 44 e do Centro, continuam nos feriados. Nosso objetivo é conservar a cidade organizada para começar o próximo ano sem pendências”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Os canais de atendimento vão funcionar pelo aplicativo Prefeitura 24h, WhatsApp (62) 98555-8555 e teleatendimento (62) 3524-8555. Por meio deles, os moradores podem realizar denúncias de descarte irregular ou vandalismo de equipamentos públicos, informar queda de árvores em ruas e avenidas e solicitar outros serviços.