Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia oferece água para animais em parques durante altas temperaturas

Última atualização 24/09/2023 | 15:13

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), preparou bebedouros para oferecer água a animais em parques da Capital durante os dias de alta temperatura. Ação visa o bem-estar dos bichos neste período de calor intenso.

A água, destinada a cães e gatos, é trocada ao menos três vezes ao dia pelos colaboradores da Amma e moradores próximos.

“Goiânia é uma cidade que acolhe os animais e a Amma está atenta às demandas que valorizam os bichinhos”, destaca o presidente da Amma, Luan Alves.

Ele alerta que nesta época a população deve redobrar os cuidados com os animais de estimação e também os comunitários, que são aqueles cuidados por muitas pessoas na rua. “Além de muita água, é preciso tomar cuidado com as patinhas do animal no asfalto e passear apenas em horários apropriados, como inicio da manhã ou a noite”, explica. “Se for necessário prender o animal, procure uma sombra para evitar uma insolação e jamais deixe a casinha no sol, pois ela pode se tornar uma espécie de forno para um cachorro.

A bióloga da Amma Wanessa de Castro orienta que banhos para refrescar é uma ótima opção para os animais. “Além disso, os responsáveis podem oferecer picolés caseiros de água e frutas, se possível”.