Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia oferece cursos de capacitação para mulheres

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) iniciou nesta quarta-feira (13) uma série de cursos de panificação e assentamento de cerâmica para mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade, que se inscreveram ao longo dos últimos dias.

Os cursos foram realizados através de uma parceria entre o Centro de Formação da Secretaria da Mulher e o Senai, através de benefícios pelo Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos. São abertas 20 vagas para panificação e 80 vagas para assentamento de cerâmica, com carga horária de 80 a 180 horas. As aulas são realizadas na região Noroeste de Goiânia

Segundo Tatiana Lemos, o objetivo da formação é inserir mulheres no mercado de trabalho e permitir que elas possam sair do vínculo de violência ao se tornarem independentes. “Educação é o melhor caminho para a liberdade e segurança social. Capacitar essas mulheres é garantir um futuro digno, fora do ciclo de violência doméstica,” diz.

De acordo com a instrutora de alimentos e bebidas do Senai, Lydia Tavares, as alunas receberão passagem de transporte coletiva gratuito para que possam ir assistir às aulas presenciais e apostilas para a complementação do curso. “Essas mulheres sairão com a certeza de que podem se tornar empreendedoras e capazes de se inserir com competitividade no mercado de trabalho”, reforçou.

A abertura aconteceu no Centro de Formação da SMPM e contou com a presença da primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, que impulsionou a retomada no funcionamento da panificadora do CRAS Jardim Curitiba e distribui pães para a comunidade.

As inscrições dos cursos da Secretaria da Mulher seguem abertas e podem ser feitas pelo telefone/whatsapp (62) 99285-7211.