Última atualização 03/04/2024 | 18:05
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), oferece à população um serviço de descarte de produtos eletroeletrônicos. Esta iniciativa visa facilitar o manejo adequado de itens como placas e periféricos de computadores, pilhas, baterias e outros materiais eletrônicos inservíveis, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente, especialmente evitando a contaminação por substâncias tóxicas.
O serviço está disponível na Central de Logística Reversa, um espaço público de entrega voluntária situado na Rua S-03 com a Avenida T-14, no Setor Bela Vista. O local está aberto todos os dias da semana, das 7h às 22h, proporcionando fácil acesso e sem necessidade de agendamento prévio.
“Essa iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente, evitando a contaminação por substâncias tóxicas e promovendo o descarte correto desses materiais eletrônicos”, enfatiza o prefeito Rogério. Ele ressalta ainda que a Central é exclusiva para recebimento de material gerado por moradores da Capital.
Além de promover o descarte adequado, esta iniciativa também visa conscientizar a população sobre a importância de não acumular componentes e eletrônicos em locais expostos ao sol e à chuva, prevenindo danos e contaminação. O prefeito destaca que alguns itens, quando descartados corretamente, podem ser lucrativos para muitas pessoas. Os materiais inservíveis são encaminhados às cooperativas parceiras cadastradas na Prefeitura.
“A gestão está empenhada em manter a cidade limpa e ainda promover a correta destinação do lixo eletrônico que, se for descartado em lugar inadequado, pode poluir o meio ambiente da cidade”, reforça o prefeito.