Prefeitura de Goiânia promove curso de capacitação para servidores da Sefin

A Prefeitura de Goiânia promove curso com o tema “Academia de Líderes”, que busca estimular o desenvolvimento dos agentes públicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), adequando-os às competências requeridas pela administração. O primeiro de seis encontros foi realizado nesta quinta-feira (03/08).

A capacitação dos gestores será realizada em seis encontros e tem como propósito melhorar a relação de trabalho, o acompanhamento do fluxo de processos e, consequentemente, o atendimento oferecido à população.

“Esse é um momento importante de crescimento, aprendizado e de enxergar a nossas ações enquanto líderes”, afirma o secretário de Finanças, Vinicius Henrique Alves.

A capacitação de 70 servidores é uma forma de valorização dos profissionais de diversas áreas, desenvolvendo o conhecimento e a habilidade de cada um, que resulta na eficiência do serviço público prestado pela Sefin.

“Será que a gente precisa de um gerente que está produzindo muito mais do que todo mundo ou de um gerente que tem controle e gestão? Em alguns casos, esse gestor produz muito, e com muito esforço, mas perde o controle do departamento durante o processo”, explica o secretário-executivo de Finanças, Lucas Morais.

A Academia de Líderes anseia ainda ampliar a capacidade de traçar planejamentos buscando atingir metas, por meio de ações que envolvam projetos e planos setoriais. Esse tipo de atividade desenvolve conhecimento e habilidades na construção de um melhor ambiente de trabalho, que resulta em ganho de produtividade e melhoria dos serviços prestados aos goianienses.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp