A Prefeitura de Goiânia promove curso com o tema “Academia de Líderes”, que busca estimular o desenvolvimento dos agentes públicos da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), adequando-os às competências requeridas pela administração. O primeiro de seis encontros foi realizado nesta quinta-feira (03/08).
A capacitação dos gestores será realizada em seis encontros e tem como propósito melhorar a relação de trabalho, o acompanhamento do fluxo de processos e, consequentemente, o atendimento oferecido à população.
“Esse é um momento importante de crescimento, aprendizado e de enxergar a nossas ações enquanto líderes”, afirma o secretário de Finanças, Vinicius Henrique Alves.
A capacitação de 70 servidores é uma forma de valorização dos profissionais de diversas áreas, desenvolvendo o conhecimento e a habilidade de cada um, que resulta na eficiência do serviço público prestado pela Sefin.
“Será que a gente precisa de um gerente que está produzindo muito mais do que todo mundo ou de um gerente que tem controle e gestão? Em alguns casos, esse gestor produz muito, e com muito esforço, mas perde o controle do departamento durante o processo”, explica o secretário-executivo de Finanças, Lucas Morais.
A Academia de Líderes anseia ainda ampliar a capacidade de traçar planejamentos buscando atingir metas, por meio de ações que envolvam projetos e planos setoriais. Esse tipo de atividade desenvolve conhecimento e habilidades na construção de um melhor ambiente de trabalho, que resulta em ganho de produtividade e melhoria dos serviços prestados aos goianienses.