Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia promove Mostra Mauri de Castro e celebra 50 anos de carreira do artista goiano

Última atualização 15/03/2024 | 17:51

A Prefeitura de Goiânia, por meio da parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) com a Cia de Teatro Carlos Moreira, promove a Mostra Mauri de Castro, de 17 a 20 de março, com apresentações teatrais na sede da companhia, na Rua do Lazer, no Centro de Goiânia. A mostra é promovida em celebração aos 50 anos de carreira artística do ator goiano Mauri de Castro.

Nos quatro dias de programação gratuita, o evento apresenta espetáculos emocionantes, cada um representando um marco distintivo na carreira do homenageado. Da comédia à tragédia, da poesia à crítica social, a diversidade de expressões artísticas exploradas por Mauri será exibida em toda a sua riqueza e profundidade. “Mauri trilhou um caminho multifacetado como ator, roteirista, diretor e multiartista, enriquecendo o panorama cultural de Goiânia, Goiás e todo o País com sua criatividade e dedicação”, afirma o secretário municipal de Cultura, Zander Fábio.

Ainda de acordo com o secretário, a movimentação cultural no Centro tem se tornado cada vez maior e a Mostra na Rua do Lazer contribui ainda mais esse movimento. “A Secult tem promovido diversos eventos e ações no centro da cidade. O Teatro Carlos Moreira tem uma história muito bonita e as pessoas podem aproveitar para conhecer, para vivenciar novas experiências. Incentivamos a formação de plateia em todas as idades”, conclui Zander Fábio.

Confira a programação:

17/03 – Domingo
18h – Abertura Oficial – Seminário de Cultura
18h30 – Palestra Show com Mauri de Castro
19h – Espetáculo Sinfonia do Caos

18/03 – Segunda-feira
20h – Espetáculo Era só o que me faltava

19/03 – Terça-feira
20h – Espetáculo Do Arco da Véia

20/03 – Quarta-feira
20h – Espetáculo Várias Faces do Humor