Prefeitura de Goiânia promove retorno de 5 pessoas em situação de rua aos seus estados de origem

WhatsApp-Image-2025-08-05-at-07.32.07-1

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), promoveu, nos últimos dias, o retorno de cinco pessoas acolhidas na Casa de Acolhida para seus estados de origem. A oferta de passagens rodoviárias para pessoas em situação de rua possibilita que elas reencontrem suas famílias e restabeleçam vínculos afetivos e comunitários.

Iniciativa foi desenvolvida por meio do programa “De Volta pra Casa”, que possibilita o retorno seguro e digno de pessoas em situação de rua aos seus locais de origem. Entre os destinos desta quinta-feira (31/7) estavam São Félix do Xingu (PA), Recife (PE), Porto Nacional (TO) e Palmas (TO).

O senhor Ary, de 76 anos, pôde retornar para sua terra natal, assim como Sílvio, que viajou de volta para Palmas e expressou gratidão pelo apoio recebido. “Gostaria de lembrar a importância do serviço social em relação às passagens. Preciso muito voltar para casa, para minha família. Graças ao serviço social, à Prefeitura de Goiânia e ao prefeito Sandro Mabel, isso está sendo possível. Estou muito feliz”, afirmou.

A secretária municipal Erizânia Freitas destaca que o projeto representa uma política pública sensível e necessária, que oferta dignidade, garantia de direitos e oportunidade de recomeço a quem mais precisa. “Nosso compromisso é levar a pessoa que está em situação de rua de volta à sociedade e ao encontro da família. A Prefeitura garante o direito de todos os cidadãos para que isso seja realizado o mais rápido possível”, destacou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp