Prefeitura de Goiânia prorroga inscrição para Lei Municipal de Incentivo à Cultura para 7 de junho

Prazo para inscrição para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura foi prorrogada para o dia 7 de junho

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), prorrogou o prazo de inscrições para a Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024 para o próximo dia 7 de junho, às 23h59. Podem concorrer projetos das modalidades circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações. O valor total destinado ao edital é de R$ 4.199.000,00
.
“A Lei de Incentivo à Cultura é muito importante para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais. Nós temos muitos talentos espalhados pela cidade e tenho certeza que o valor financiará grandes projetos culturais. O artista ganha, o cidadão ganha e Goiânia ganha com mais cultura e arte para a população”, afirma o prefeito Rogério.

“Desde 2021, a gestão do prefeito Rogério, junto à gestão da Secult, vem ouvindo e compreendendo as necessidades e anseios da classe artística goianiense. Portanto, atendendo à pedidos dos artistas, definimos pela prorrogação das inscrições da Lei Municipal de Incentivo. Temos aí mais uma semana de prazo para que os artistas preparem seus projetos”, afirma o secretário municipal de Cultura, Eduardo de Souza.

As inscrições podem ser realizadas de forma gratuita e exclusivamente pelo site https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/, onde também estão o edital e todos os formulários que precisam ser preenchidos. Para mais informações, basta acessar o edital em: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Spotify divulga as músicas mais ouvidas de 2024; funk quebra domínio do sertanejo no Brasil

O Spotify revelou nesta quarta-feira, 14, as listas com os artistas, músicas e álbuns mais ouvidos de 2024. Taylor Swift manteve sua posição como a artista mais escutada no mundo pelo segundo ano consecutivo, enquanto, no Brasil, Henrique & Juliano lideraram entre os artistas mais populares.

Taylor também conquistou o topo da lista global de álbuns mais reproduzidos com “The Tortured Poets Department: The Anthology”. No Brasil, entretanto, o funk teve um papel de destaque, desbancando o sertanejo em algumas categorias.

Destaques Globais

Entre os artistas mais ouvidos no mundo, além de Taylor Swift, aparecem The Weeknd, Bad Bunny, Drake e Billie Eilish. Já na lista de músicas mais reproduzidas globalmente, Sabrina Carpenter liderou com “Espresso”, seguida por Benson Boone, Billie Eilish, FloyyMenor e Cris Mj, e Teddy Swims.

Domínio do Funk no Brasil

No cenário nacional, Henrique & Juliano se destacaram como os artistas mais ouvidos, mas o funk dominou o Top 5, com MC Ryan SP, Mc IG e MC PH ocupando posições de destaque ao lado de Ana Castela.

Entre as músicas, “The Box Medley Funk 2”, um sucesso que reuniu artistas como Mc Brinquedo e MC Cebezinho, conquistou o primeiro lugar. Já Zé Neto & Cristiano garantiram o segundo lugar com “Barulho Do Foguete – Ao Vivo”. O Top 5 ainda contou com faixas de Felipe e Rodrigo, DJ Topo e uma colaboração entre grandes nomes do funk, como Mc IG e MC Ryan SP.

Embora o funk tenha assumido a liderança entre as músicas mais ouvidas, o sertanejo continuou dominante na lista de álbuns mais reproduzidos, ocupando quatro das cinco primeiras posições. Henrique & Juliano lideraram com “To Be (Ao Vivo Em Brasília)”, seguidos por trabalhos de Lauana Prado e Zé Neto & Cristiano.

Playlists Mais Populares no Brasil

As playlists mais ouvidas no país refletiram a preferência do público por sertanejo e funk. O Top 5 incluiu “Top Brasil”, “Esquenta Sertanejo”, “Funk Hits”, “Pagodeira” e “Potência Sertaneja”.

O ano de 2024 mostrou um cenário musical diversificado, com o funk ganhando força e se estabelecendo como um dos gêneros preferidos dos brasileiros, enquanto artistas globais, como Taylor Swift, seguem no topo das paradas internacionais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp