Prefeitura de Goiânia prorroga Refis até dia 22 de dezembro

A Prefeitura de Goiânia prorrogou o prazo para o contribuinte renegociar débitos. O Refis segue até o dia 22 de dezembro. O anúncio foi feito, na manhã desta segunda-feira, 12, pelo prefeito Rogério Cruz, durante a prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2022, na Câmara de Vereadores.

“Fica determinado, então, que o Refis esteja prorrogado por mais 10 dias. Esse é o prazo para os contribuintes continuarem a renegociar dívidas, a fim de que fiquem adimplentes com o município”, afirma o prefeito.

O secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Pires Alves, explica que o procedimento para participar do programa segue o mesmo. “Aquele contribuinte que quiser quitar o débito à vista pode emitir o boleto no site da prefeitura, com até 99% de desconto em juros e multas. Já os que queiram parcelar o tributo, basta agendar o atendimento em uma das unidades do Atende Fácil”, destaca.

Os mais renegociados
O Refis é um programa de regularização de dívidas que está disponível para pessoas físicas e jurídicas. Dessa forma, podem ser renegociados: IPTU, ISS, ITBI, ITU, créditos fiscais, obrigações acessórias, créditos não tributários e multa administrativa.

Veja descontos em juros e multas:
I – 99%, no caso de pagamento à vista.
II – 90%, se dividido em até 20 parcelas.
III – 80%, se dividido entre 21 e 40 parcelas.
IV – 70%, se dividido entre 41 e 60 parcelas.

Os parcelamentos podem ser feitos em até 60 vezes mensais, desde que o valor de cada um não seja inferior a R$ 100.

Procuração e documentos
Aqueles que representam um ou mais contribuintes devem baixar a procuração disponível do ato do agendamento. É importante ficar atento na documentação necessária para cada serviço.

Endereços e informações:
Atende Fácil – Paço Municipal
Endereço: Avenida do Cerrado, nº 999, Park Lozandes
Horário de atendimento: 07h às 19h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 3524-4012

Atende Fácil Cidade Jardim
Endereço: Avenida Nero Macedo, nº 400, Setor Cidade Jardim
Horário de atendimento: 08h às 20h (segunda a sexta-feira).
Telefone: 3524-2122

Atende Fácil Estação Ferroviária
Endereço: Avenida Goiás, nº 1799, Setor Central
Horário de atendimento: 07h às 19h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 3524-2967

Atende Fácil Mangalô
Endereço: Avenida Mangalô, nº 205, Sala 111, Setor Morada do Sol
Horário de atendimento: 07h às 19h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 3524-3535

Atende Fácil Posto Avançado de Atendimento CRC
Endereço: Rua 107, nº 151, quadra 22, lote 21, Setor Sul
Horário de Atendimento: 07h às 19h (segunda a sexta-feira)

Atende Fácil Posto Avançado de Atendimento Praça da Bíblia
Endereço: Avenida Anhanguera, nº 2.727, Setor Leste Universitário
Horário de Atendimento: 07h às 19h (segunda a sexta-feira)
Telefone: 3524-5007

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Piloto de F1 Yuki Tsunoda fica detido na imigração dos EUA por três horas e quase perde o GP de Las Vegas

Yuki Tsunoda, piloto da equipe RB na Fórmula 1, enfrentou um imprevisto bastante inusitado antes de participar do GP de Las Vegas neste fim de semana. O japonês foi detido na imigração dos Estados Unidos por cerca de três horas, correndo o risco de ser mandado de volta ao Japão e perder a corrida. O motivo? O agente da imigração não acreditou que ele fosse um piloto de F1, pois estava de pijama.

Tsunoda, que já havia estado nos EUA recentemente para o GP de Austin, no Texas, e para o de Miami em maio, explicou que não compreendeu o motivo da parada, já que estava com toda a documentação correta. “Estava de pijama, então talvez eu não parecesse um piloto de F1. Durante a conversa, até me perguntaram sobre o meu salário, o que foi desconfortável. Eu não conseguia dizer nada e senti muita pressão”, comentou o piloto.

O japonês revelou que, mesmo com a documentação adequada e o visto, não foi permitido que ele ligasse para sua equipe ou para a Fórmula 1 para esclarecer a situação. “Eu queria ligar para a equipe ou para a F1, mas na sala da imigração não podia fazer nada”, explicou. Felizmente, a situação foi resolvida após intensas conversas, e Tsunoda conseguiu entrar no país a tempo de disputar o GP.

Este episódio ilustra os desafios que os pilotos enfrentam com a imigração nos Estados Unidos, especialmente desde que a Fórmula 1 passou a ter mais de um evento no país a partir de 2022. Com isso, casos envolvendo contestação de vistos e documentação começaram a se tornar mais frequentes, colocando em risco a participação dos competidores em corridas como o GP de Las Vegas. Tsunoda, no entanto, destacou que a experiência ficou para trás e agora está focado na disputa da corrida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos