Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia publica edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024

Última atualização 05/04/2024 | 16:51

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), publicou no Diário Oficial do Município (DOM) da última quinta-feira, 4, o edital da Lei Municipal de Incentivo à Cultura 2024. As inscrições podem ser realizadas de 15 de abril, a partir das 9h, até 31 de maio, às 16h59, de forma gratuita e exclusivamente pelo site https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/, onde também estão o edital e todos os formulários que precisam ser preenchidos.

Está disponível o valor total de R$ 4.199.000,00 para os projetos selecionados pelo edital. Podem concorrer projetos das modalidades circo, dança, teatro, artes visuais, audiovisual, literatura, música, abrangência cultural e manifestação da cultura popular, terceiro setor de ação ampla, ações formativas e pequenas adaptações.

Para o prefeito Rogério, o edital é mais uma conquista para a classe artística de Goiânia. “Sempre anuncio publicações de editais para a cultura com muita alegria, pois sei o quanto é uma valorosa contribuição para quem vive da arte e se empenha em produções artísticas locais. Por aqui, temos muitos talentos espalhados pela cidade e tenho certeza que o valor financiará grandes projetos culturais. O artista ganha, o goianiense ganha, Goiânia ganha com mais cultura e arte espalhada pra todo lado”, afirma o prefeito.

O titular da Secult, Zander Fábio, celebra a publicação do edital. “Trabalhamos muito para que esse edital saísse o quanto antes. Quero dizer aos artistas para que aproveitem ao máximo essa verba para desenvolver grandes projetos para a nossa cidade. Assim como em todos os processos de lei de incentivo, a Secult vai cuidar de perto para que tudo seja feito com muito cuidado, organização, zelo, transparência e reconhecimento ao esforço de cada inscrito”, pontua.

Para mais informações e acesso ao edital clique aqui: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/