Prefeitura de Goiânia realiza 4ª edição do Ação Mulher

Prefeitura de Goiânia realiza o programa Ação Mulher na quarta-feira (20/3), das 8h30 às 15h30, no Clube do Povo Alto do Vale / Fotos: Smpm

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Smpm), realiza o programa Ação Mulher na quarta-feira, 20, das 8h30 às 15h30, no Clube do Povo Alto do Vale. Serão oferecidos serviços gratuitos de saúde e social, além de orientação jurídica e psicológica.

Dentre as ações disponíveis, estão cadastros para cursos, orientação jurídica e psicológica, vacinação, prevenção de saúde bucal e sexual, aferição de pressão arterial, além de atendimentos de beleza e atividades esportivas para as crianças.

Pensando na valorização da mulher, o programa contará com terapias complementares, como auriculoterapia, massagens e ventosas. ‘’É uma satisfação levar os serviços da Secretaria da Mulher para a comunidade’’ afirmou a titular da pasta, Katia Hyodo. Ainda segundo a secretária, levar a Smpm para os bairros tem o intuito de mostrar todo trabalho que é realizado em favor das mulheres pela atual gestão.

As mulheres também vão receber orientações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) para benefícios sociais. A Secretaria Municipal de Educação SME) estará presente fazendo matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para as crianças, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará presente com a equipe Anjos da Guarda, realizando pinturas de rosto e atividades lúdicas. O evento é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e com a Secretaria Municipal de Esportes (Smesp).

Serviço
Assunto: Prefeitura de Goiânia realiza 4ª edição da Ação Mulher
Data: Quarta-feira, 20
Horário: 8h30 às 15h30
Local: Clube do Povo Alto do Vale – Rua Vf15 esquina com Rua Samir Hellow, Setor Alto do Vale

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp