Prefeitura de Goiânia realiza força-tarefa de roçagem e limpeza no Córrego Botafogo, entre a Vila Lobó e Jardim Goiás

A Prefeitura de Goiânia realiza nesta terça-feira, 15, roçagem e limpeza no Córrego Botafogo, nas proximidades da Vila Lobó e Setor Jardim Goiás. A ação busca melhorar o fluxo d’água e reduzir a proliferação de insetos causadores de doenças em razão do acúmulo de resíduos que ficam nas ribeiras daquela região.

O serviço, que é executado pela Companhia de Urbanização (Comurg), consiste na roçagem e poda de mato alto, corte de pequenos arbustos e retirada de lixo acumulado. “Aproveitamos esse período em que o córrego está mais seco, porque facilita a operação de limpeza”, afirma o presidente da empresa, Alisson Borges.

A derrubada do matagal, segundo Borges, é essencial, enquanto o recolhimento de lixo ajuda na prevenção de alagamentos e contribui para preservação de áreas verdes da região. Nos locais de difícil acesso e ribanceiras com desníveis, o trabalho é feito manualmente com auxílio de foices.

Em ações de roçagem e limpeza de córregos, durante a execução das atividades, são recolhidos objetos descartados de forma irregular pela população, como móveis, plásticos e pneus. Ainda durante o expediente do dia, são realizados serviços de limpeza no Córrego Areião, que fica na região do Setor Pedro Ludovico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp