Prefeitura de Goiânia realiza limpeza diária no Beco da Codorna

A Prefeitura de Goiânia reforçou a limpeza do Beco da Codorna, viela que fica no trecho central da Avenida Anhanguera, entre a Rua 9 e a Avenida Tocantins. A Companhia de Urbanização (Comurg), responsável pelo serviço, mantém uma equipe fixa que prioriza a manutenção do espaço cultural, que recebe apresentações de eventos oficiais, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), e que fazem parte do pacote de medidas municipais que visam ampliar e executar políticas públicas voltadas à cultura do Centro Histórico de Goiânia.

Além da limpeza diária, a Comurg vai disponibilizar tambores de 200 litros para descarte correto de resíduos recicláveis e orgânicos, durante os espetáculos.

Segundo o presidente da Comurg, Alisson Borges, a manutenção do Beco ajuda a evidenciar a importância e valorização da cultura urbana, que transforma lugares de simples passagem em uma local importante de manifestações artísticas.

“Os garis, verdadeiros protagonistas na conservação do local, atuam com cautela para evitar danos às pinturas das paredes, utilizando técnicas especiais de limpeza que garantem a integridade das obras”, frisa Alisson.

O Beco da Codorna é um museu de arte urbana a céu aberto com paredes coloridas por obras de arte feitas por diversos grafiteiros. As pinturas são repletas de cores, traços irregulares e mensagens provocadoras que desafiam a percepção do espectador.

“É importante ressaltar a atuação dos garis na manutenção e conservação do espaço, diariamente, garantindo que as obras permaneçam intactas”, destaca o presidente da Comurg.

O lugar é acessível e fica aberto 24 horas por dia para visitação gratuita.

“A cada visita ao beco é possível se surpreender com novas pinturas, o que mostra a dinamicidade do local e a constante renovação artística”, pontua Alisson.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos