Prefeitura de Goiânia realiza live sobre Lei Maria da Penha

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Goiânia através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza a live “Conhecendo a Lei Maria da Penha”  às 16 horas, pelo Instagram da Secretaria da Mulher (@secretaria_mulher). O evento tem como convidada a diretora do Centro Popular da Mulher (CPM), Valéria Pelá,  e conta com a mediação da coordenadora das Unidades Descentralizadas da pasta, a psicóloga, Dalila Lacerda.

O objetivo é levar à população o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha. A live é uma promoção do Centro de Referência Cora Coralina (CRCC), que atua dentro da programação da Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que visa coibir e erradicar a violência de gênero. No total, há três transmissões programadas por trimestre, para abordar diferentes temas do universo feminino.

A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, acredita que esse novo formato de comunicação virtual é um importante instrumento para informar as mulheres que estão isoladas sobre seus direitos. “Dentro de suas casas, há mulheres sofrendo violência em silêncio, sem nem saber como agir ou pedir socorro”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp