Prefeitura de Goiânia realiza live sobre Lei Maria da Penha

Debate virtual será transmitido pelo Instagram e visa informar população sobre o tema

Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Goiânia através da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realiza a live “Conhecendo a Lei Maria da Penha”  às 16 horas, pelo Instagram da Secretaria da Mulher (@secretaria_mulher). O evento tem como convidada a diretora do Centro Popular da Mulher (CPM), Valéria Pelá,  e conta com a mediação da coordenadora das Unidades Descentralizadas da pasta, a psicóloga, Dalila Lacerda.

O objetivo é levar à população o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha. A live é uma promoção do Centro de Referência Cora Coralina (CRCC), que atua dentro da programação da Rede de Enfrentamento da Violência contra a Mulher, que visa coibir e erradicar a violência de gênero. No total, há três transmissões programadas por trimestre, para abordar diferentes temas do universo feminino.

A secretária da Mulher, Tatiana Lemos, acredita que esse novo formato de comunicação virtual é um importante instrumento para informar as mulheres que estão isoladas sobre seus direitos. “Dentro de suas casas, há mulheres sofrendo violência em silêncio, sem nem saber como agir ou pedir socorro”, disse.

Tags: