Prefeitura de Goiânia realiza programação especial no mês da mulher

Prefeitura de Goiânia realiza programação especial no mês da mulher

A Prefeitura de Goiânia realiza uma programação especial em comemoração ao mês da mulher na Capital, durante todo o mês de março. Os eventos, promovidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), incluem palestras, cursos profissionalizantes, além de exames e outros serviços voltados especialmente para o público feminino.

O primeiro evento será no dia 1º de março, quando será realizado um aulão de defesa pessoal para as mulheres no Paço Municipal. As alunas aprenderão a ficar atentas em situações perigosas e a como agir em caso de ataques. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração (Semad).

Ainda na primeira quinzena do mês será realizada uma ação nas feiras de Goiânia com cadastro para cursos profissionalizantes gratuitos, além de atividades de prevenção à violência em todas as regiões da Capital.

No Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, o Residencial Buena Vista recebe evento com atendimentos jurídicos e psicológicos, terapias complementares e serviços de saúde, como vacinas, aferição de pressão arterial, prevenção de saúde bucal, eletrocardiograma, entre outros.

Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no dia 13 de março será realizada uma palestra com o tema ‘’Viva sua real identidade’’, no auditório da instituição. O evento é voltado ao empoderamento feminino e também prestará orientações sobre os serviços de acolhimento de mulheres vítimas de violência oferecidos pela Prefeitura de Goiânia.

No dia 20, o Clube do Povo, na Região Noroeste de Goiânia, realiza a ‘’Quarta Rosa’’, evento que contará com atendimentos de saúde, jurídicos e psicológicos, atividades esportivas e de lazer e terapias complementares.

Para encerrar o mês, no dia 28 de março a Secretaria da Mulher, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), faz panfletagem na Rodoviária de Goiânia voltada ao combate à importunação sexual durante as viagens de ônibus.

Além disso, será lançada no Instagram da Secretaria da Mulher a série chamada ‘’Mulheres inspiradoras’’, sobre mulheres que inspiram outras de alguma maneira.

Confira a programação completa para o mês da mulher:

1/3 – Aulão de defesa pessoal para as mulheres
Horário: 08h30
Local: Paço Municipal

6/3 – Secretaria da Mulher mais perto de você: Edição Feira das Mães Empreendedoras
Horário: a partir das 17h
Local: Praça Darci Accorsi, Park Lozandes

8/3 a 10/3 – Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Programação da Secretaria da Mulher voltada para as mulheres goianienses

13/3 – Palestra para mulheres atendidas no Centro de Referência Cora Coralina
Tema: Viva sua real identidade
Palestrante : Dani Moraes
Local: Auditório da CDL
Horário: 8h30

15/3 – Dia D : Atendimentos para as mulheres no Centro de Referência Cora Coralina
Horário: 9h
Local: Secretaria da Mulher

20/3 – Quarta Rosa : Atendimentos paras as mulheres e crianças
Horário: a partir das 8h30
Local: Clube do Povo

21/3 a 23/3 – Mutirão da Prefeitura de Goiânia
Programação da Secretaria da Mulher voltada para as mulheres goianienses

28/3 – Dia Laranja: Ação de Panfletagem com a presença da GCM contra a importunação sexual durante as viagens de ônibus
Local: Araguaia Shopping
Horário: 8h30

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Influenciadora morre após ser arrastada por enxurrada em Uberlândia

Na madrugada do domingo, 24, a influenciadora Jenniffer Soares Martins, popularmente conhecida como Jhei nas redes sociais, faleceu tragicamente em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Aos 28 anos, a mulher foi arrastada por uma enxurrada causada por fortes chuvas que atingiram a região.

Em nota, o Governo de Minais Gerais afirmou que a vítima saiu de um carro que começou a alargar devido a força da tempestade e, após uma colisão com outro veículo, foi arrastada pela enxurrada.

Câmeras de seguranças registraram o momento em que Jennifer e o marido se seguram em um carro em meio a enxurrada. Uma mulher estende uma escada para tentar resgatar o casal. Jhei foi arrastada por cerca de 300 metros e chegou a ser reanimada pelo marido, mas acabou morrendo no local.

Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima veio a óbito por afogamento e politraumatismo.

Conhecida como Jhei, a vítima se apresentava nas redes sociais como influenciadora e acumulava mais de 57 mil seguidores, apresentando conteúdos de moda, cotidiano e maquiagem.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp