Prefeitura de Goiânia realizará concurso com 300 vagas de agentes de trânsito

prefeitura

O Secretário Municipal de Mobilidade de Goiânia, Horácio Mello afirmou que o prefeito Rogério Cruz autorizou a realização de um concurso público com 303 vagas para agentes de trânsito. A anúncio foi feito durante uma entrevista a rádio CBN nesta quarta-feira (20). As inscrições devem começar em 2022.

O secretário diz que a previsão é de contratação de 303 novos agentes no início do ano. Além disso, destacou que as vagas não para multar.

”Vamos fazer um concurso para novas 300 vagas, ou seja, vamos dobrar os agentes de trânsito. O prefeito já autorizou. Atualmente há o total de 300 agentes de trânsito para todas as escalas e demandas. É um contingente baixo. Esses novos agentes não serão deslocados para blitz, e sim para agentes de risco, como obras, situações que os semáforos estão apagados ou risco de acidentes”, afirma.

Semáforos 

O secretário Horácio Mello diz que uma campanha publicitária e informativa em relação aos semáforos será feita. ”Estamos entrando em período de chuva e dependemos de energia da Enel que chega nos 771 cruzamentos semaforizados em Goiânia. E quando acaba ou a queda de energia o semáforo apaga e não temos agentes de trânsito para colocar nesses pontos”, diz.

Durante a entrevista, o secretário comentou que quanto aos semáforos, estão sendo adquiridos nobreaks para situações emergenciais. Dessa maneira, quando os semáforos acabam a energia, eles devem continuar funcionando por mais três horas. Ele ainda afirma que no ano que vem, uma licitação para a compra de 771 nobreaks saíra. ”Já estamos com a licitação de manutenção semafórica em andamento. Esse ano nós vamos colocar aproximadamente 50 nobreaks. Sobre os semáforos em si, precisamos investir porque vão ficar obsoletos”, relata.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos