Prefeitura de Goiânia recebe doação de 663 kits de higiene para mulheres em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), recebeu doação de 663 kits de higiene pessoal, nesta segunda-feira ,03. O objetivo é acolher e auxiliar mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social atendidas pela pasta. Os itens foram doados pelo Comitê Permanente para Questões da Mulher e Diversidade da Saneago.

Cada kit é composto por absorventes, desodorante, sabonete, creme dental, escova de dente e batom. A engenheira ambiental e integrante do comitê, Mônica de Souza Ferreira, explica que os itens foram arrecadados durante a campanha do Dia Internacional da Mulher, realizada em março deste ano, na sede da Saneago. “Desde o ano passado, fazemos esta campanha e destinamos as doações para a Secretaria da Mulher. O Comitê tem a função de promover trabalhos voluntários e melhorar o ambiente de trabalho para as servidoras da Saneago”, destaca.

A secretária executiva da SMPM, Celine Gouveia, agradeceu a união de esforços entre a Saneago e a SMPM, em sintetizar uma ação que leva empoderamento e dignidade para as mulheres. “Ter apoio das instituições públicas, como a Saneago, contribui para que nós possamos prover um bom serviço de acolhimento às mulheres”, salienta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Seis suspeitos são presos por assalto a shopping em Manaus; itens roubados são recuperados

Seis suspeitos de participarem de um assalto ao Manauara Shopping, localizado na zona centro-sul de Manaus (AM), foram detidos ao longo da semana. O crime ocorreu no último sábado, 14, quando homens armados invadiram a unidade da joalheria Vivara, roubando relógios e joias. Os itens furtados foram recuperados, e cinco armas usadas no assalto foram apreendidas.

O primeiro suspeito, de 31 anos, foi preso no mesmo dia do crime por policiais militares que participam da Operação Natal, iniciada em novembro. Outros três suspeitos foram capturados na segunda-feira, 16.

Na quarta-feira, 18, houve um confronto entre policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e um dos suspeitos, identificado como Cláudio Vítor da Silveira, que acabou morto. Na mesma data, outro suspeito, que ajudou na fuga de Silveira, foi preso. Um sexto homem, conhecido como Joel, foi detido na quinta-feira, 19, por auxiliar na fuga dos criminosos.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Bruno Fraga, as investigações estão em andamento. O crime foi planejado, e os suspeitos já haviam comprado passagens aéreas para deixar o estado. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e mandados de prisão em aberto, incluindo por organização criminosa e roubo. Eles serão acusados de roubo triplamente majorado e outros crimes.

O assalto ao Manauara Shopping gerou pânico entre funcionários e clientes, com imagens de correria circulando nas redes sociais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou que ninguém ficou ferido durante o tiroteio.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp