Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia recupera terreno com erosão na Avenida 3ª Radial, no Setor Pedro Ludovico

Última atualização 08/01/2024 | 09:02

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), recupera erosão na Avenida 3° Radial, no Setor Pedro Ludovico. O trabalho iniciado na quarta-feira, 3, tem como objetivo conter o processo erosivo causado pelas últimas chuvas. No local são executados o enrocamento de pedra com aplicação de concreto e a construção de descida d’água destinada ao escoamento das águas pluviais. A previsão para entrega é de até 20 dias.

De acordo com o titular da Seinfra, com Denes Pereira, a erosão já era acompanhada por equipes de monitoramento da própria secretaria. “Além do enrocamento, estamos recuperando e desobstruindo 10 unidades de bocas de lobo para garantir a fluidez das águas, evitando transtornos com alagamentos. Por determinação do prefeito Rogério, nossa administração está empenhada e preparada para enfrentar os desafios impostos durante o período chuvoso. Nesse sentido, a Prefeitura está investindo mais de R$ 200 milhões em obras de combate a alagamentos”, destaca.

Durante a gestão do prefeito Rogério, a Prefeitura entregou diversas obras voltadas para o combate às inundações, entre elas, as de ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida C-107, no Jardim América, ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica da Avenida Padre Monte, no Bairro Goiá, drenagem e pavimentação asfáltica no Setor Chácaras Maringá.

“Também estamos finalizando as obras de construção e ampliação da rede de drenagem e pavimentação asfáltica no Bairro Feliz e na Avenida H, no Jardim Goiás”, acrescenta Denes Pereira.