Prefeitura de Goiânia reforça inclusão com entrega de revitalização do Cmai Brasil di Ramos Caiado

Prefeitura de Goiânia volta às aulas com entrega de revitalização do Cmai Brasil di Ramos Caiado nesta quinta-feira, 3: de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e promover um espaço cada vez mais acolhedor aos estudantes”, ressalta secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas (Foto: Marina Amorim/SME)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia o segundo semestre do ano letivo para 110 mil estudantes da rede municipal de ensino da capital, nesta quinta-feira, 03. A solenidade de oficialização da volta às aulas será realizada às 8h, no Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado, com entrega da revitalização da unidade pelo prefeito Rogério Cruz.

No Cmai Brasil di Ramos Caiado, os estudantes matriculados na rede e atendidos no contraturno das aulas regulares retornarão à unidade com melhorias. Foram realizadas trocas de janelas antigas por janelas de blindex, manutenção nas instalações elétricas, instalação de novas luminárias de LED nas salas de atendimento especializado e ares-condicionados, troca de piso da recepção, pintura geral em parceria com a Seinfra e outras adequações.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, a entrega da revitalização do Cmai ressalta o compromisso de gerar cada vez mais qualidade à educação municipal. “No Cmai, são atendidas crianças com necessidades educacionais especializadas e elas precisam de um ambiente agradável e renovado. A reforma vem na perspectiva de valorizar o trabalho desenvolvido pelos profissionais e promover um espaço cada vez mais acolhedor a esses estudantes”, ressalta.

Durante o mês de julho, devido ao período de férias escolares, muitas unidades educacionais passaram por reformas e melhorias para atender os estudantes no retorno às aulas. Ao todo, são 377 unidades que retomam o ano letivo, entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Centros de Educação Infantil (CEI) e unidades conveniadas. Serão 89 dias letivos até o dia 18 de dezembro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp