Prefeitura de Goiânia retoma obras paralisadas em Cmeis

Na manhã desta quinta-feira, 21, durante vistoria aos canteiros de obra, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, informou aos auxiliares da administração municipal a determinação do retorno dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) localizados nos setores Solar Ville (região Oeste) e Bairro Floresta (região Noroeste). As duas unidades representam 434 vagas para crianças com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Em relação ao Cmei do Bairro Floresta, primeira unidade vistoriada, a obra foi iniciada há 6 anos, e teve uma paralisação devido a falência da empresa, necessitando fazer uma nova licitação. Mas, a obra foi parada novamente há cerca de dois meses.

“Já determinamos que a empresa seja convocada para continuação do serviço”, declarou o prefeito Rogério Cruz aos moradores da região, dizendo ainda que caso isso não aconteça, a segunda colocada será chamada para finalizar a unidade que tem previsão de atender 184 crianças. “A notificação ocorrerá nos próximos dias, quando a empresa terá 15 dias para retomar o trabalho”, citou.

Sobre o Cmei Solar Ville,com capacidade para até 250 crianças, a empresa assumiu a obra em 2016 e desistiu de realizar o serviço. Após nova licitação e assinatura de ordem de serviço, outra empresa assumiu a unidade. A liberação aconteceu por decisão do prefeito Rogério Cruz, em 7 de janeiro, para reinício. “Estamos empenhados para que a obra desse importante Cmei retome imediatamente, além de outros benefícios para o setor, como equipamentos de lazer e melhorias na infraestrutura”, destacou.

No Solar Ville, oito ruas necessitam de adequações no asfalto. “Enquanto realizamos os trâmites necessários para realização dos trabalhos, essas ruas vão receber intervenções pontuais até que a licitação seja preparada para a pavimentação definitiva das vias”, afirmou o prefeito. Ainda na visita, Rogério solicitou serviços de limpeza no setor, que, conforme a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vão acontecer ainda nesta semana.

Foto: Jackson Rodrigues

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos