Prefeitura de Goiânia retoma obras paralisadas em Cmeis

Na manhã desta quinta-feira, 21, durante vistoria aos canteiros de obra, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, informou aos auxiliares da administração municipal a determinação do retorno dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) localizados nos setores Solar Ville (região Oeste) e Bairro Floresta (região Noroeste). As duas unidades representam 434 vagas para crianças com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses.

Em relação ao Cmei do Bairro Floresta, primeira unidade vistoriada, a obra foi iniciada há 6 anos, e teve uma paralisação devido a falência da empresa, necessitando fazer uma nova licitação. Mas, a obra foi parada novamente há cerca de dois meses.

“Já determinamos que a empresa seja convocada para continuação do serviço”, declarou o prefeito Rogério Cruz aos moradores da região, dizendo ainda que caso isso não aconteça, a segunda colocada será chamada para finalizar a unidade que tem previsão de atender 184 crianças. “A notificação ocorrerá nos próximos dias, quando a empresa terá 15 dias para retomar o trabalho”, citou.

Sobre o Cmei Solar Ville,com capacidade para até 250 crianças, a empresa assumiu a obra em 2016 e desistiu de realizar o serviço. Após nova licitação e assinatura de ordem de serviço, outra empresa assumiu a unidade. A liberação aconteceu por decisão do prefeito Rogério Cruz, em 7 de janeiro, para reinício. “Estamos empenhados para que a obra desse importante Cmei retome imediatamente, além de outros benefícios para o setor, como equipamentos de lazer e melhorias na infraestrutura”, destacou.

No Solar Ville, oito ruas necessitam de adequações no asfalto. “Enquanto realizamos os trâmites necessários para realização dos trabalhos, essas ruas vão receber intervenções pontuais até que a licitação seja preparada para a pavimentação definitiva das vias”, afirmou o prefeito. Ainda na visita, Rogério solicitou serviços de limpeza no setor, que, conforme a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), vão acontecer ainda nesta semana.

Foto: Jackson Rodrigues

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp