Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia se prepara para volta às aulas na próxima quinta-feira, 3

Última atualização 28/07/2023 | 08:32

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), se prepara para o segundo semestre do ano letivo de 2023. As escolas e as unidades de Educação Infantil retornam às atividades, na próxima quinta-feira, 03, para 110 mil estudantes. O segundo semestre terá 89 dias letivos, com previsão de encerramento das atividades no dia 18 de dezembro.

Ao todo, 377 unidades entre escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Centros de Educação Infantil (CEI) e unidades conveniadas abrem as portas para receber os alunos na próxima semana. “Estamos nos preparando para a continuidade do ano letivo, que está sendo marcado por conquistas importantes, como a entrega de novas unidades e avanços pedagógicos”, explica o prefeito Rogério Cruz.

Neste mês de julho, devido ao período de férias escolares, muitas unidades educacionais estão passando por reformas e melhorias para atender os estudantes no retorno às aulas, como é o caso do Centro Municipal de Apoio à Inclusão (Cmai) Brasil di Ramos Caiado.

“As reformas, como as que estão sendo promovidas pela gestão municipal no Cmai, nas escolas e nos Cmeis, vão garantir espaços acolhedores para nossos estudantes e para os servidores”, ressalta o secretário de Educação da capital, Rodrigo Caldas.

A gestão do prefeito Rogério Cruz garantiu, nos últimos meses, a reforma de todas as unidades de educação de Goiânia. As obras são realizadas com recursos do Programa Escola Viva, que destinou mais de R$ 67 milhões para a ampliação, adequação e reestruturação das unidades educacionais.