Prefeitura de Goiânia segue com vacinação contra Influenza mesmo com fim da Campanha Nacional

 Prefeitura de Goiânia segue com vacinação contra Influenza: objetivo é melhorar a cobertura vacinal, que hoje está em 31,42% do público-alvo

Após recomendação do Ministério da Saúde (MS), a Prefeitura de Goiânia segue vacinando toda a população contra Influenza, mesmo com o encerramento da Campanha Nacional, no dia 31 de maio. A vacina se destina a toda a população a partir dos seis meses de idade.

Para melhor atender aos moradores, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai manter o imunizante em 65 salas de vacinação do município. A aplicação continuará até o fim do estoque existente em Goiânia, que hoje possui 77 mil doses.

“Essa decisão se deve ao fato de que a cobertura vacinal em todo o país está muito aquém da meta do ministério, que é vacinar 90% do público-alvo. Hoje estamos com 31,42% de cobertura vacinal”, informa a diretora de Vigilância Epidemiológica, Marília de Castro.

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, em 5 de abril, até a última segunda-feira (3/6), foram aplicadas 211.386 doses na capital. “As pessoas precisam entender que essa vacina é segura e evita complicações da doença e até óbitos nas pessoas de risco”, alerta Marília.

O horário de atendimento para vacinação na capital é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os locais de vacinação durante a semana podem ser consultados no seguinte link: https://saude.goiania.go.gov.br/wp-content/uploads/sites/3/2024/04/Salas-de-Vacina-COM-HORARIOS.pdf

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Nascimento de Clara: Zezé Di Camargo e Graciele revelam fertilizações e lutas até finalmente segurar a filha nos braços

Fertilizações e anos de tentativas: Zezé Di Camargo e Graciele relatam muitas ‘lágrimas e lutas’ até o nascimento de Clara

Juntos há mais de 10 anos, eles tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Clara nasceu no dia do Natal.

Zezé Di Camargo e Graciele postam primeiras fotos do nascimento da filha — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

O cantor Zezé Di Camargo, de 62 anos, e a esposa Graciele Lacerda, de 44, fizeram fertilizações e tentavam engravidar há pelo menos cinco anos. Por isso, ao comemorar a chegada de Clara Camargo, que nasceu no dia do Natal, eles reforçaram o quanto ela era esperada.

> “Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

Juntos há mais de 10 anos, o casal anunciou a gravidez no início de julho. À época, a assessoria do artista contou que eles tentavam engravidar há cinco anos. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Na quarta-feira (25), o casal postou as primeiras fotos do nascimento da filha horas após o parto, em São Paulo. Nas imagens, Zezé aparece emocionado. Eles também exibiram os pezinhos de Clara.

Zezé e Graciele postam fotos do nascimento de Clara — Foto: Hanna Rocha/Divulgação

A médica pediatra Lilian Zaboto compartilhou a sala preparada para receber a bebê. Nela, há fotos dos pais e recados escritos a mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp