Prefeitura de Goiânia tem 4 membros do 1º escalão com Covid

A rapidez da tramitação do novo Plano Diretor de Goiânia tem causado descontentamento entre diversos setores e pode haver suspensão das audiências públicas

Três secretários da Prefeitura de Goiânia e o chefe de gabinete do prefeito testaram positivo para Covid-19. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) testou negativo. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (7) pela administração da cidade.

Os secretários contaminados pelo coronavírus são o de Governo, Arthur Bernarde, o de Finanças, Geraldo Lourenço e o de Inovação, Ciência e Tecnologia, André Martins. O chefe de gabinete, José Firmino Alves, também contraiu a doença.

Segundo a prefeitura, os servidores infectados estão assintomáticos e já estão em regime de teletrabalho, observando as recomendações das autoridades sanitárias. “A administração reitera a importância dos cuidados preventivos para coibir a propagação deste vírus que já enlutou tantas famílias goianienses e em todo o mundo”, disse a gestão municipal, em nota.

Rogério Cruz já teve Covid-19. Ele testou positivo para doença ainda na campanha eleitoral para prefeito, em outubro do ano passado. Ele ficou doente praticamente na mesma época em que o então candidato da sua chapa, Maguito Vilela (MDB), foi contaminado. Maguito morreu em decorrência do coronavírus em janeiro de 2021.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp