Prefeitura de Goiânia tem agenda cultural com exposição de arte, festa junina, festival de MPB, mostra pedagógica e teatro

Prefeitura de Goiânia tem agenda cultural com exposição de arte, festa junina, festival de MPB, mostra pedagógica e teatro

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), está com a agenda cultural recheada de eventos até o próximo dia 24 de junho. Todos são gratuitos e abertos ao público. Na programação, exposição de arte, festa junina, festival de MPB, mostra pedagógica com os alunos de iniciação musical e oficina e espetáculo de teatro.

De acordo com secretário municipal de Cultura, Eduardo de Souza, é mais uma semana com programação cultural para que os goianienses aproveitem e se divirtam. “Trabalhamos para que haja diversão e entretenimento para todas as idades. E nesta semana temos o Mutirão na região da Vila Mutirão e Jardim Curitiba, com grandes shows no palco principal”, afirma o gestor da Secult.

Confira a agenda cultural

19/6 – (QUARTA-FEIRA)

19h – Mostra Individual Coletiva Goiana – Adriana Antunes
Local: Aton Plaza Hotel – Centro

20/6 – (QUINTA-FEIRA)

17h – Rock Junino
Local: Bosque dos Buritis

21/6 – (SEXTA-FEIRA)

8h – Mutirão de Goiânia – Na Vila Mutirão e Jardim Curitiba

22/6 – (SÁBADO)

8h – Mutirão de Goiânia – Vila Mutirão e Jardim Curitiba

23/6 – (DOMINGO)

8h – Mutirão de Goiânia – Vila Mutirão e Jardim Curitiba

10h30 – VI Mostra Pedagógica da Rede Municipal de Núcleos Musicais
Local: Teatro Madre Esperança Garrido – Centro

17h – Festival Goiânia In Cosmos (GICS)
Loca: Praça do Sol – Setor Oeste

24/6 – (SEGUNDA-FEIRA)

Projeto OficinTeatro
15h30 – Espetáculo “O Cerrado Encantado”

20h – Abertura oficial com o espetáculo “Teatro, Poesia, Humor e Vida”
Local: Escola Municipal Renascer – Residencial Real Conquista

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Minicurso em Brasília: Pluralismo Jurídico e Povos Indígenas, com René Kuppe. Inscrições gratuitas!

Nos dias 25 e 26 de novembro, Brasília sediará o minicurso “O Pluralismo Jurídico e os Povos Indígenas”, promovido pelo Centro Hans Kelsen de Estudos sobre Jurisdição Constitucional do IDP. O evento contará com a presença do renomado professor associado da Faculdade de Direito da Universidade de Viena, Dr. René Kuppe, como convidado internacional. A proposta do minicurso é analisar o tema dos direitos indígenas sob a ótica da Teoria Pura do Direito, de Hans Kelsen, proporcionando aos participantes uma reflexão aprofundada sobre a diversidade cultural e institucional dos povos indígenas.

A pauta do evento incluirá quatro exposições de 45 minutos cada, ministradas pelo professor Kuppe, abordando os desafios práticos do Direito no que diz respeito aos povos indígenas. Além disso, a programação contará com debates envolvendo importantes figuras do cenário jurídico brasileiro, como a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, os ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Edson Fachin, e os advogados especialistas em direitos indígenas, Ivo Makuxi e Eloy Terena.

Os participantes do minicurso terão a oportunidade de obter um certificado de atividades complementares, atestando a participação nas 10 horas de programação do evento. Com uma abordagem ampla e aprofundada, o minicurso visa promover uma reflexão qualificada sobre a temática dos direitos indígenas, contribuindo para a disseminação de conhecimentos e o fortalecimento da luta pelos direitos dessas comunidades.

A participação no evento é gratuita e aberta à comunidade interessada em aprofundar seus conhecimentos sobre os povos indígenas e o pluralismo jurídico. As inscrições estão disponíveis online e podem ser feitas através do link disponibilizado, facilitando o acesso dos interessados. A presença de uma figura internacional como o professor René Kuppe, aliada aos debates com especialistas e autoridades brasileiras no assunto, promete enriquecer as discussões e proporcionar um ambiente de aprendizado e troca de experiências único aos participantes.

Para ficar por dentro de todas as novidades e notícias relacionadas ao minicurso e outros eventos do IDP, é possível se inscrever no canal de notícias do Metrópoles no Telegram. Assim, você receberá atualizações em tempo real e se manterá informado sobre tudo o que acontecerá no mundo jurídico e em eventos e debates importantes como este minicurso sobre os direitos indígenas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos