Prefeitura de Marília rompe contrato com Ric Ambiental em busca de gestão eficiente dos serviços de água e esgoto. Novo modelo de concessão promete mais transparência e investimentos.

prefeitura-de-marilia-rompe-contrato-com-ric-ambiental-em-busca-de-gestao-eficiente-dos-servicos-de-agua-e-esgoto.-novo-modelo-de-concessao-promete-mais-transparencia-e-investimentos

A Prefeitura de Marília rompeu nesta quarta-feira (24) o contrato de concessão dos serviços de água e esgoto com a empresa Ric Ambiental. O anúncio foi feito pelo prefeito Vinícius Camarinha, que destacou ter encontrado irregularidades no processo de concessão, bem como falhas na qualidade do serviço prestado. Segundo ele, um relatório elaborado em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) da USP identificou problemas como falta de investimentos, contratações irregulares e subavaliação do valor do departamento de água e esgoto.

O prefeito afirmou em entrevista à TV TEM que o patrimônio do povo de Marília foi vendido para a iniciativa privada a um preço muito baixo, além de apontar que os valores do contrato anterior não condizem com os praticados em outras concessões no Brasil. Camarinha ressaltou que o modelo de licitação no governo anterior restringiu a concorrência e que a nova concessão será levada ao capital aberto na Bolsa de Valores de São Paulo, visando mais transparência e interesse de grandes investidores.

Até a conclusão do novo processo de concessão, a Ric Ambiental continuará responsável pelo serviço. No entanto, a Prefeitura de Marília garantiu que poderá intervir em caso de falhas na prestação do serviço. O objetivo da administração municipal é concluir os estudos e lançar um novo edital em até três meses, buscando assim uma maior eficiência na gestão dos serviços de água e esgoto na cidade.

A TV TEM tentou obter um retorno da Ric Ambiental, porém não obteve resposta até a última atualização da reportagem. A expectativa é que a nova concessão traga benefícios aos usuários e gere retorno financeiro para a população. A Prefeitura de Marília enfatizou que não tolerará mais serviços de má qualidade e está empenhada em garantir um atendimento eficiente e adequado à população local.

Com o rompimento do contrato de concessão, a administração municipal espera uma nova fase na gestão dos serviços de água e esgoto em Marília. O foco é garantir um serviço de melhor qualidade, com investimentos adequados e uma gestão transparente. Todos esses esforços têm como objetivo principal atender às necessidades da população e proporcionar um serviço essencial eficiente e de qualidade.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp