Piracicaba anuncia dois secretários e cria pasta para promoção de direitos humanos
O governo Zanatta divulgou, nesta terça (18), o sindicalista José Luiz Ribeiro para Trabalho, Emprego e Renda e o advogado Paulo Nardino para Cidadania e Parcerias.
A prefeitura de Piracicaba anunciou, nesta terça-feira (18), o sindicalista José Luiz Ribeiro e o advogado Paulo Nardino como novos secretários do governo Hélio Zanatta (PSD).
“Zé Luiz” ficará responsável pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda. Já Paulo Nardino ficará com a nova pasta de Cidadania e Parcerias da Prefeitura, que tem como objetivo a promoção de cidadania e direitos humanos.
A nova Secretaria Municipal de Cidadania e Parcerias tem como intuito dialogar com conselhos municipais, Orçamento Participativo e assessorar o prefeito nas ações governamentais voltadas à formulação de políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos humanos e de cidadania. As informações são da própria prefeitura de Piracicaba.
A prefeitura afirmou, em comunicado à imprensa, que a nova secretaria deve articular iniciativas e apoiar projetos voltados para a promoção e defesa dos direitos humanos, participação social e programas de construção de uma sociedade mais justa. Essa execução será por organismos governamentais, incluindo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e por organizações da sociedade civil.
Paulo Nardino é o novo secretário de Cidadania e Parcerias. Ele é graduado em direito pela Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Foi vereador em 2023, assessor da Secretaria Municipal de Administração e assessor parlamentar na Câmara Municipal de Piracicaba.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba (Semdettur) deu origem a três pastas no governo Zanatta: Secretarias Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, assumida recentemente por José Luiz Ribeiro.
José Luiz Ribeiro foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e região de 1990 até 2014. Também foi dirigente da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do Estado de São Paulo e Força Sindical.
VÍDEOS: TUDO SOBRE PIRACICABA E REGIÃO
50 vídeos