Prefeitura de Salvador inicia vistoria de táxis com prazos até outubro: saiba como solicitar e realizar a inspeção veicular. Confira as novidades em serviços na cidade.

prefeitura-de-salvador-inicia-vistoria-de-taxis-com-prazos-ate-outubro3A-saiba-como-solicitar-e-realizar-a-inspecao-veicular.-confira-as-novidades-em-servicos-na-cidade

A Prefeitura de Salvador dará início à vistoria de táxis a partir de segunda-feira (25), seguindo até o dia 19 de outubro. Os autorizatários devem ficar atentos aos prazos estabelecidos para cada alvará. Este ano, o processo de inspeção anual obrigatória foi descentralizado, não sendo mais realizado pela Semob, mas sim por Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) credenciadas pela pasta.

Para passar pela inspeção veicular, o autorizatário deve solicitar a liberação por meio do portal Salvador Digital. É necessário anexar a documentação exigida, como CNH, certificado da última aferição, cartão de identificação, comprovante de residência, selo GNV e licenciamento atualizado. Após a liberação, o permissionário deve comparecer à ITL para realizar a vistoria, mantendo os valores já praticados pela Semob: R$117,79 para o período atual e R$176,68 para veículos com a inspeção atrasada.

O laudo técnico com o resultado será enviado diretamente para a Cotae em formato digital. Os veículos reprovados terão 30 dias para regularizar a situação. As vistorias continuam até o dia 19 de outubro, com prazos específicos para cada alvará. A Prefeitura de Salvador iniciou uma campanha de vacinação antirrábica com mais de 90 postos de aplicação, priorizando a saúde dos animais na região.

A cidade de Salvador oferece diversas iniciativas em saúde, como a inserção gratuita de DIU em unidades de saúde. Para mais notícias do estado, confira o DE Bahia. Acompanhe os vídeos do DE e TV Bahia para se manter informado sobre os acontecimentos da região. Não perca as atualizações e novidades promovidas pela Prefeitura de Salvador e mantenha-se atualizado sobre os serviços prestados na cidade.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp