Em meio a greve no transporte público, a Prefeitura de São Luís está promovendo um cadastro para que os usuários possam pagar corridas por aplicativos, facilitando o acesso ao transporte urbano. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da Prefeitura e fornecer informações pessoais, como nome completo, CPF e número de celular. Essa iniciativa visa melhorar a experiência dos usuários de transporte público na cidade.
O anúncio foi feito pelo prefeito do município na noite desta quarta-feira, 19. Cada pessoa cadastrada no projeto terá direito a dois vouchers de R$ 30 por dia e, caso a corrida ultrapasse o valor, a diferença terá que ser paga pelo passageiro.
Cada voucher poderá ser usado entre 5h e 23h59, sendo priorizado para períodos de maior demanda e regiões estratégicas. A prefeitura informou que não será permitido o acumulo de vouchers e que, caso o valor não seja totalmente utilizado, o saldo remanescente não poderá ser transferido para corridas futuras.
Greve
A medida de tem como objetivo diminuir o impacto da paralisação dos ônibus, iniciada nesta segunda-feira, 17, aos 700 mil passageiros. As corridas por aplicativo devem ser liberadas a partir desta quinta-feira, 20, e serão financiadas com o valor do subsídio que seria repassado para empresas de transporte da capital.
A greve ainda não tem previsão de encerramento. Uma nova reunião de conciliação está prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 20.