Prefeitura de Trindade inicia serviços definidos em parceria com a população

O prefeito de Trindade, Marden Junior, inicia o projeto Prefeitura Trabalhando Para Você no domingo (6), no Carreiródromo da cidade. A ação, promovida pela prefeitura, busca resolver problemas diagnosticados por agentes conversando com a própria população.  A ação terá duração de cinco semanas até finalizar o ciclo de 10 microrregiões.

Dentro dessa perspectiva, metade dos espaços serão entregues aos setores centrais da cidade, onde cerca de 68 mil habitantes serão alcançados. Outra metade ficará destinada a Região Leste da cidade, atendendo outras 48 mil pessoas. O programa ainda busca atender habitantes da zona rural e os distritos de Cedro e Santa Maria.

Alguns dos serviços são: tapa-buracos, roçagem manual e roçagem com tratores, remoção de lixo e entulhos, recomposição na iluminação pública, cata-trecos, cata-galhos, revitalização da sinalização, pintura do meio-fio e varrição de ruas. O destaque dado para as atividades ganhou força no gabinete do prefeito após as chuvas que caíram na cidade.

Os serviços serão realizados por cerca de 250 servidores e mais de 100 máquinas como caminhões, tratores, roçadeiras e rolos compactadores. O coordenador da ação e assessor técnico da prefeitura de Trindade, Cristiano Galindo, destaca que os recursos utilizados serão da própria prefeitura.

Galindo ainda destacou que haverá uma equipe de atendimento emergencial em outros bairros que não contam com um grupo para o atendimento durante a semana.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp