Prefeitura de Trindade recebe mais de 10 mil máscaras

Por meio do Projeto Máscara + Renda, a prefeitura de Trindade recebeu nesta semana da BRK Ambiental uma doação de 10 mil máscaras faciais de um total de 30 mil que foram fabricadas por costureiras da cidade, que fazem parte do projeto.

A Secretaria Municipal de Educação entregará as máscaras aos alunos da rede Municipal de Ensino. Já que o município irá retomas as aulas presenciais no dia 4 de outubro, para os estudantes que optaram por essa forma de ensino. O uso de máscara é obrigatório até nos Cmeis, para alunos e servidores da educação.

As máscaras faciais estão sendo recebidas pela Superintendência de Ensino e Gestão Pedagógica da secretaria para serem distribuídas nas unidades de ensino. Será mais uma ajuda da prefeitura para os alunos, que receberam da prefeitura kits com alimentos e material pedagógico durante o regime remoto.

Além do beneficio para os alunos, as costureiras que fizeram as máscaras também foram beneficiadas com remuneração.

Máscara + Renda 

A ação do Projeto Máscara + Renda é organizado pela Rede Asta, uma organização que acolhe e ajuda artesãs e costureiras pelo Brasil. Em Goiás, conforme divulgado pela BRK Ambiental, responsável por pagar pelo serviço e encaminhar as doações para as instituições sem fins lucrativos, foram escolhidas 20 costureiras de Trindade e 20 de Aparecida de Goiânia.

Elas irão produzir 30 mil máscaras e cada costureira irá receber R$2.700 por esse serviço. Para facilitar a produção, o projeto entregou uma caixa com material para costura e faz, remotamente, o acompanhamento e orientação de todo trabalho.

A entrega das máscaras seguiu até sexta-feira (24), segundo a superintendente de Ensino e Gestão Pedagógica, Virgínia Bonfanti, essa parceria irá fornecer à prefeitura 15 mil máscaras, logo no início das aulas presenciais. Virgínia afirma que, a secretaria, já havia adquirido 5 mil máscaras.

“Graças a essa doação do Projeto Máscara + Renda, a rede Municipal retornará às aulas fornecendo máscaras para todos os 12 mil alunos da rede”, explica Virgínia Bonfanti. 

Do lado das costureiras, a história de Adriana Coelho, repercute a de 1.900 artesãs brasileiras que passavam por dificuldades no Brasil e que participaram do Projeto Máscara + Renda, segundo dados da BRK e da Rede Astra. Desempregada, esse foi o primeiro serviço remunerado de Adriana como costureira desde o início da pandemia em 2020.

Para Adriana, mais que poder pagar contas do mês, melhorar a autoestima e ainda ajudar pessoas que não podem comprar uma máscara facial, torna sua participação no projeto mais gratificante. “Agora sonho estudar Serviço Social”, disse. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos