Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Trindade regulariza lotes e chácaras em aniversário do município

De uma só vez, a Prefeitura de Trindade regularizou, na quinta-feira (26), mais de 400 escrituras de famílias que residem em lotes e em 30 chácaras na região do Setor Nova Vida.

A força-tarefa de regularização fundiária fez parte das comemorações alusivas aos 101 anos de Trindade. O atendimento foi estruturado no Cmei Maria Alcina de Carvalho. “Nenhuma casa de Trindade vai ficar sem escritura ou sem autorização para ser escriturada”, anunciou o prefeito Marden Júnior.

Ele já ocupou a pasta da Habitação na gestão anterior e implantou um modelo de regularização considerado pioneiro pela redução de entraves burocráticos, o qual pretende aperfeiçoar ainda mais para atingir a meta. A cerimônia contou com a presença do senador Luiz do Carmo, que passou o dia em eventos relativos ao aniversário da Trindade.

A secretária municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Galindo, explicou que foi montada uma estrutura especial para agilizar o atendimento das famílias, facilitando ao máximo a que os processos tivessem um rito rápido.

Até mesmo uma copiadora foi instalada no Cmei para apressar a montagem dos processos. Diversos servidores da secretaria se desdobraram no atendimento, organizado por senhas.

A costureira Alice Quirino de Souza estava em atendimento, feliz por colocar fim ao pesadelo de não ter a chácara da família com um documento regular. “Agora vejo um sonho virar realidade. Quase nem acredito que vou ter a escritura, quase não tenho palavras”, disse ela, que mora há oito anos no local.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Wesley Cabeção, elogiou a iniciativa que dá segurança às famílias do Nova Vida. O vereador Raimundo Neto, que é da região, lembrou que havia uma expectativa antiga entre os moradores. “Enfim o sonho da regularização chegou”, reforça.

O evento contou com presenças de vereadores, secretários, presidentes de agências municipais e de famílias que estão sendo beneficiadas.