Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Trindade vacina 2.551 jovens contra Covid-19

Última atualização 19/08/2021 | 17:37

No início da vacinação de moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Trindade administrou 2.551 doses contra Covid-19, ao longo do dia e durante a noite de terça-feira (17).

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório, esse número supriu a expectativa, já que os jovens aderiram em peso e compareceram no horário agendado para serem vacinados.

O diretor explicou que a diminuição da faixa etária se deu para abranger mais pessoas, conforme o recebimento de doses pelo município, enviadas pelo Ministério da Saúde. A quantidade desta vez foi de 5 mil unidades disponibilizadas para agendamento.

“Ficamos muito felizes e queremos vacinar o quanto antes todos com mais de 18 anos de Trindade e até o fim de setembro 100% da nossa cidade”, projeta Izidório.

João Vitor Alves é um estudante de 18 anos e acompanhou as redes sociais da prefeitura, aguardando o momento em que pudesse agendar sua vacinação e fez isso pelo aplicativo Trindade Com Você. Ao receber a primeira dose, a primeira coisa que fez foi agradecer aos profissionais de saúde.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a todos os profissionais de saúde sejam os cientistas, médicos e enfermeiros, que estão fazendo um excelente trabalho. E sinto que é um momento de extremo alívio, porque, finalmente, estamos vencendo essa pandemia” expressou João Vitor. “Espero que todos possam se vacinar logo. A vida ainda não vai voltar totalmente ao normal, mas espero que logo sim. Já é um sentimento de extremo conforto”, completou.

Matheus Barreto, de 19 anos, é morador da Vila Pai Eterno e foi até o drive-thru da vacinação noturna no Parque Lara Guimarães. No local, ele elogiou a estrutura montada. “Depois que cheguei aqui foi rápido. A estrutura é muito boa, gostei bastante, não deixou nada a desejar”, disse.

Para ser vacinado o morador deve fazer o agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você, ou site da prefeitura. Todos os que agendaram devem comparecer nos horários com CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço de Trindade.

Fonte: Prefeitura de Trindade