Prefeitura de Uruguaiana usa famosos para promover feirão de empregos

prefeitura-de-uruguaiana-usa-famosos-para-promover-feirao-de-empregos

A Prefeitura de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, brincou com os fãs do jogador Vini Jr., da influenciadora Virginia Fonseca e do cantor Zé Felipe para divulgar um feirão de empregos com 250 vagas na cidade. A publicação, que já ultrapassou a marca de 1,7 milhão de visualizações e 165 mil curtidas no Instagram, chamou a atenção da população local, onde vivem pouco mais de 110 mil habitantes.

No anúncio, um servidor segura um cartaz com as fotos das três celebridades, acompanhadas por frases que desafiam os fãs a participarem do evento: “Tu sabe tudo sobre eles? Então vem pro feirão de emprego, são mais de 250 vagas pra quem precisa de uma ocupação de verdade – e ganhando salário pra isso.” A ação foi uma forma criativa encontrada pela prefeitura para atrair a atenção das pessoas de maneira positiva e divertida.

Segundo o secretário de Comunicação de Uruguaiana, Jeffersom Mattivi, a iniciativa faz parte da estratégia do órgão em tornar a comunicação mais atrativa e eficaz. “Foi uma grata surpresa. Para toda a informação que fornecemos, buscamos estratégias para garantir que as pessoas vejam de fato, que as informações não fiquem apenas jogadas num canto. A gente utiliza estratégias sempre respeitosas, nunca sensacionalistas, mas que atraiam a atenção das pessoas”, explicou.

Após o feirão de empregos, que contou com a presença de 20 empresas e registrou a participação de mais de mil pessoas em busca de oportunidades, a prefeitura utilizou novamente as redes sociais para anunciar o sucesso do evento. A estratégia de utilizar figuras públicas conhecidas para chamar a atenção para questões importantes da cidade foi bem recebida pela população de Uruguaiana.

Com a repercussão positiva da ação, a prefeitura reforça o compromisso em promover iniciativas inovadoras e criativas para envolver a comunidade local em eventos e programas de interesse público. A interação entre as autoridades locais e a população, por meio de campanhas divertidas e informativas, contribui para fortalecer o engajamento cívico e a participação ativa dos cidadãos nas atividades do município.

Em um cenário de constante evolução na forma como as instituições se comunicam com o público, a atitude da Prefeitura de Uruguaiana mostra que é possível abordar temas relevantes de maneira criativa e atrativa, aproveitando a influência das redes sociais e das personalidades da mídia para amplificar a mensagem e impactar positivamente a comunidade local. Com iniciativas inovadoras e bem-humoradas, é possível promover a inclusão social e o desenvolvimento econômico da região.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp