Prefeitura do Rio anuncia carnaval de 40 dias em 2022

A empresa de turismo da prefeitura do Rio de Janeiro, publicou em seu site nesta sexta-feira (20) uma convocação para parceiros privados e interessados na realização do Carnaval de rua de 2022. Segundo o caderno de encargos, que estabelece as regras do evento, ocorreram até 500 desfiles de blocos oficiais em um período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março.

Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o caderno estabelece que a realização do evento “será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate contra à Covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração na data de início”.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) informou que a capital registrou o maior número semanal de casos de Covid-19 em meio ao avanço da variante Delta. O prefeito vem sendo alvo de críticas de especialistas da área da saúde, após anunciar, no fim do mês passado, um plano de reabertura da cidade, incluindo a realização de uma série de eventos que seriam realizados no início de setembro. Após as reações negativas, o prefeito admitiu falha na comunicação do plano.

A intenção da prefeitura para o carnaval de rua é que uma empresa fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores. Os interessados terão um mês para apresentarem suas propostas, além disso a instalação de oitos postos médicos no Centro, Zona Sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes está prevista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp