Press "Enter" to skip to content

Prefeitura do Rio anuncia carnaval de 40 dias em 2022

A empresa de turismo da prefeitura do Rio de Janeiro, publicou em seu site nesta sexta-feira (20) uma convocação para parceiros privados e interessados na realização do Carnaval de rua de 2022. Segundo o caderno de encargos, que estabelece as regras do evento, ocorreram até 500 desfiles de blocos oficiais em um período de 40 dias, de 27 de janeiro a 6 de março.

Apesar da previsão de uma festa grandiosa, o caderno estabelece que a realização do evento “será condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate contra à Covid-19, inclusive com a possibilidade de alteração na data de início”.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD) informou que a capital registrou o maior número semanal de casos de Covid-19 em meio ao avanço da variante Delta. O prefeito vem sendo alvo de críticas de especialistas da área da saúde, após anunciar, no fim do mês passado, um plano de reabertura da cidade, incluindo a realização de uma série de eventos que seriam realizados no início de setembro. Após as reações negativas, o prefeito admitiu falha na comunicação do plano.

A intenção da prefeitura para o carnaval de rua é que uma empresa fique responsável pela produção e implementação do suporte aos blocos, com custo bancado por patrocinadores. Os interessados terão um mês para apresentarem suas propostas, além disso a instalação de oitos postos médicos no Centro, Zona Sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes está prevista.