Prefeitura do Rio protege áreas verdes e monumentos durante o Carnaval

prefeitura-do-rio-protege-areas-verdes-e-monumentos-durante-o-carnaval

Durante o período de carnaval no Rio, a Prefeitura está tomando medidas para proteger áreas verdes, monumentos e prédios históricos da cidade. A ação tem como objetivo preservar o patrimônio histórico e garantir a segurança durante os dias de folia. A instalação de cercas de proteção já começou em áreas de grande concentração de blocos, como a orla de Ipanema, na Zona Sul.

Os canteiros em frente aos prédios ao longo da Avenida Vieira Souto estão sendo cercados para evitar danos causados pela grande circulação de foliões. Essa proteção será estendida para toda a Vieira Souto e para a Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Até sábado (17), as principais vias de Ipanema, Leblon, Jardim de Alah e Avenida Epitácio Pessoa já terão as estruturas concluídas, com a instalação das cercas se estendendo para ruas internas de outros bairros a partir do dia 18 de janeiro.

Além da proteção às áreas verdes, mais de 40 monumentos e prédios históricos da cidade também estão recebendo cercas especiais de proteção. Locais como a Igreja da Candelária, a Praça XV, o Centro Cultural Correios e a Praça General Osório estão sendo cercados com mais de 20 mil metros de telas para preservar esses espaços durante a festividade.

Para os ambulantes cadastrados que vão atuar durante o carnaval, a prefeitura iniciou a entrega de kits nesta quinta-feira (15), que seguirá até o dia 24 de janeiro. A distribuição dos kits visa atender os 15 mil trabalhadores cadastrados e sorteados, com uma orientação rápida sobre as regras de atuação durante o evento. A autorização para trabalhar valerá do dia 17 de janeiro até 22 de fevereiro, como parte do planejamento da cidade para garantir um carnaval mais organizado e seguro.

Com essas medidas, a Prefeitura do Rio busca garantir a preservação do patrimônio histórico e das áreas verdes da cidade durante o carnaval, promovendo um evento mais seguro e com menor impacto ambiental e urbano. A ação faz parte do compromisso de proteger e valorizar os locais históricos e turísticos da região, garantindo uma celebração festiva e consciente para todos os foliões e moradores do Rio de Janeiro.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp