Press "Enter" to skip to content

Prefeitura encerra 9ª edição do Festival Gastronômico de Trindade com público recorde

Última atualização 28/08/2023 | 16:23

O prefeito Marden Júnior e a primeira-dama, Dona Dorinha, encerraram, na noite deste domingo, 27, a 9ª edição do Festival Gastronômico de Trindade que aconteceu nos últimos três dias no Carreiródromo Ada Cyra. O novo local ofereceu uma estrutura que surpreendeu o público que foi saborear uma boa comida à base de mandioca e carne suína, além de música de qualidade com grandes shows todas as noites.

O número de frequentadores que aproveitou o Festival Gastronômico mais que dobrou em relação ao ano passado, e chegou a cerca de 62 mil durante os três dias. A Secretaria de Turismo e Cultura planejou, durante cinco meses, o 9º Festival Gastronômico de Trindade.

Neste domingo, o prefeito Marden Júnior conversou com cada expositor para agradecer a dedicação em oferecer comida de qualidade e um atendimento que chamou a atenção do público participante. A prefeitura já começa a organizar a partir de agora o festival 2024.

“Esse ano com uma nova roupagem e, com certeza, marcou a história dos festivais em Trindade pela quantidade de pessoas que passaram por aqui. Mas, principalmente pela alegria do público e dos expositores. A cidade de Trindade tem comida boa e música de qualidade. Essa junção toda é o segredo do sucesso. Agradeço a cada parceiro, Sebrae, Sesc, Caixa Econômica Federal, Câmara de Vereadores e todos que juntos promoveram esse belo evento. Obrigada a cada um que esteve aqui, e ano que vem tem mais”, destaca Marden Júnior.

“Entregamos o melhor que temos em Trindade com um cardápio surpreendente, shows de qualidade, um local amplo, seguro e as pessoas entenderam isso. Batemos o recorde de público. Agradeço a todos que colaboraram para entrarmos para a história com esta edição do Festival Gastronômico”, pontua o secretário de Turismo e Cultura de Trindade, Warley Lopes.

Os 30 expositores apresentaram uma variedade de 60 pratos salgados e doces em duas grandes estruturas e mesas dispostas para que os participantes pudessem aproveitar o festival com tranquilidade e segurança.

O público também notou a diferença para melhor com a realização do Festival Gastronômico no Carreiródromo. A segurança foi um item que chamou a atenção da Yasmim Ribeiro, moradora de Trindade.

“Aqui é um ambiente familiar, uma organização muito boa, um lugar onde as pessoas podem se aconchegar e divertir em paz e harmonia. Só temos que agradecer pelo espaço e pela segurança. Ano que vem estarei aqui novamente”, garantiu Yasmim.

Outro participante que saiu satisfeito foi o Luiz Roberto do Nascimento. “Não sou de frequentar eventos assim, mas quero registrar aqui um elogio para todos da prefeitura pela organização, pelo artista Alceu Valença aqui. Reconheço que a organização foi perfeita, que mais eventos assim sejam realizados na nossa cidade”, afirma.

Durante as três noites do 9º Festival Gastronômico de Trindade foram realizados grandes shows. Zeca Baleiro, na sexta-feira, 25. No sábado, 26, Liga Joe e Pagode Sem Frescura. O encerramento, no domingo, 27, ficou por conta do cantor pernambucano, Alceu Valença. Adultos e crianças aproveitaram cada minuto do show.

O Davi Teles, de apenas 3 anos, é fã de Alceu Valença, foi levado pelos pais e cantou muitas músicas. “Gosto demais dele!”, disse.

No sábado, a deputada federal Silvyê Alves, esteve no Festival Gastronômico. O deputado estadual Cristiano Galindo participou dos três dias de evento e falou sobre o cuidado da Prefeitura de Trindade em oferecer mais essa opção de lazer e gastronomia. “A organização foi incrível, um novo lugar ainda melhor, grandes shows e tudo para oferecer o melhor ao público. Só tenho a agradecer ao prefeito Marden Júnior e toda organização do Festival Gastronômico de Trindade”, conclui.